Noroeste: a hora da virada!

Noroeste: a hora da virada!

Vitor Hugo é apresentado, enaltece elenco e mostra confiança em recuperação

 

Por Bruno Freitas

 

“Aqui é Noroeste. Aqui tem tradição. Vamos jogar com raça! Pode até perder, mas vamos perder jogando que nem homem! E se a gente jogar metade do que vocês sabem dá pra vencer e buscar os caras lá do G8. Eu quero classificar!”, disse Vitor Hugo em longa preleção com os jogadores no vestiário do Esporte Clube Noroeste entre o treino e a sua apresentação oficial na tarde desta sexta-feira (11).

Como diz o ditado, o bom filho à casa volta. Entre idas e vindas, como jogador, dirigente e técnico, é a sua 16ª passagem no maior patrimônio esportivo da cidade. Ele fez treino tático, com jogadas ensaiadas e já comanda a equipe na partida contra o Rio Preto, neste sábado (12), às 17h, no Estádio Alfredo de Castilho. O Norusca tem 13 pontos e está na 14ª colocação, um passo acima do Z6. O Rio Preto está na 3ª posição e tem 25 pontos.

Vai mudar

Vitor Hugo mudou o time radicalmente com relação aos últimos jogos durante o treino da véspera da partida. O meia formado na base do time, Octávio, deve assumir a camisa 6 no lugar de Hipólito suspenso por cartão vermelho. Para a vaga no meio, para suprir a ausência do também suspenso por expulsão, Maicon Douglas, o treinador realizou mudanças no esquema tático e nos 11 que entrarão em campo neste sábado, mas a comissão técnica, justamente pelo momento delicado na competição, decidiu revelar escalação somente antes do time entrar em campo. O zagueiro Rafael Pontoli está de volta e é opção. O defensor Hérick Samora continua em recuperação física e Chocolate também não joga pelo vermelho que tomou contra o são José FC.

Confiança

O treinador foi apresentado em coletiva de imprensa pelo presidente Emílio Brumati, o vice Rafael Padilha e o diretor de futebol Émerson Carvalho. Emílio assumiu diante dos jornalistas toda a responsabilidade pela não permanência do Vitor Hugo e disse estar feliz de ver o treinador de volta. Já o bom e velho comandante da maquininha vermelha, disse que sempre esteve e estará pronto para atender o Noroeste. “Aqui é a minha casa. Eu respiro isso aqui. Agora vamos trabalhar porque o tempo é curto. Eu e meu amigo Diego Kami Mura temos muito o que fazer pra recolocar esse time no patamar que o Noroeste merece”, disse o treinador. Vitor Hugo frisou que a missão mais difícil foi ter levantado o time de uma pontuação pífia na Série B, no ano passado, e ir conquistando os pontos até o Acesso da atual Série A3. “Difícil, ou quase impossível, eu diria isso no ano passado, naquela situação que nos encontrávamos. Hoje é diferente. A situação é delicada? É, mas não impossível. Temos 7 rodadas pela frente e os jogadores vão ter que jogar ou jogar”, frisa.

“Chegou chegando”

Vitor Hugo exigiu esforço máximo dos jogadores. Contou sua história de vida nos tempos de jogador e do amigo Émerson Carvalho. Cobrou raça, empenho e o sangue dos atletas pelo Noroeste dentro de campo. “Aqui não tem reserva e nem titular absoluto. Quem não tá afim de jogar pode pegar as coisas e ir embora. Alguém quer ir embora? Não? Então vamos pra cima do Rio Preto e começar a nossa virada nesse campeonato”, cobrou Vitor Hugo.

Locais de venda antecipado até 12h (R$10,00). Bilheterias abrem 16h.

Stillo Materiais para Construção

Rua Lindolpho Silva Sobrinho, 1 40 – Núcleo Residencial Presidente Geisel. Telefone: (14) 3281-2212 (Horário comercial);

Music Sound

Rua Henrique Savi, 15-55 – Vila Nova Cidade Universitaria, Bauru Shopping, Piso Superior. Telefone: (14) 3227-8031 (Horário comercial do Shopping);

Pé Quente Calçados

Avenida Dr. Marcos de Paula Raphael, 13-08 – Mary Dota (Horário Comercial);

Sede da Torcida Sangue Rubro

Rua Ângelo Cerigatto, 8-73, Vila Pacífico. Telefone: (14) 9 9877-9445;

Secretaria do Estádio Dr. Alfredo de Castilho

Rua Benedito Eleutério Q3 s/n, Vila Pacífico. Telefone: (14) 3010-1963 (9h às 17h);

W Martelinho

Rua Antonio Alves, 5-15 Centro. Telefone: (14) 3214-3078 (Horário comercial)

Banca do Adilson

Rua Treze de Maio, esquina com rua Primeiro de Agosto. Centro (Horário comercial).

Deixe uma resposta

Fechar Menu