Noroeste aplica nova goleada e se torna a melhor Base do Interior no Paulista

Noroeste aplica nova goleada e se torna a melhor Base do Interior no Paulista

Somados os pontos, as equipe sub-15 e sub-17 ultrapassam Corinthians, São Paulo e Santos, ficando atrás apenas do Palmeiras, com um ponto a menos

Por Bruno Freitas

O Noroeste não sabe o que é perder há oito partidas e ainda por cima somou, no sub-15, a segunda goleada consecutiva, neste sábado (28), por 4 a 0 diante da Ferroviária, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.  O time, do técnico Élton Carvalho, chegou a 20 pontos, abriu 4 do vice-líder Botafogo e 7 pontos do quarto colocado, a própria Ferroviária, que tem 13. Somente os três melhores de cada grupo avançam.

Antes do jogo começar, no vestiário, Élton deixou claro para o jogadores colocarem de lado o pensamento da última vitória, por 9 a 0, contra o Lemense, e isso não influenciar os meninos. Para ele, era preciso entrar focado. E os meninos renderam e fizeram a bola rolar, com domínio durante toda a partida. O grande destaque do dia foi o atacante camisa 11 do Norusquinha sub-15, Felipe Catanduva, que fez três gols e ainda acertou o travessão. Vitinho, o camisa 9, fechou a goleada. A equipe é a que tem o segundo maior número de pontos de todos os 66 clubes que disputam o Paulista nesta categoria, atrás apenas do Atlético de Araçatuba, que lidera o grupo 1 com 21 pontos, um a mais que o Alvirrubro.

“O que nos deixa satisfeitos é a tranquilidade e leveza com que os meninos estão jogando, Formamos essa equipe sub-15 do zero, no novo projeto de reestruturação da Base do Noroeste, e parece que eles jogam juntos já muitos anos”, avaliou o técnico Élton Carvalho, irmão mais novo de Émerson, responsável pela coordenação e revolução do trabalho de base do clube.

No sub-17 houve o confronto dos dois melhores times do grupo 3 e o resultado foi empate em 1 a 1. No primeiro tempo o time do técnico Eduardo Guadagnucci foi superior e agrediu a defesa adversária até abrir o placar, com o volante Biro. No segundo tempo a Ferroviária foi melhor e, após jogadas individuais, chegou ao empate no finalzinho do jogo com Pedro. Com o resultado, o Norusca divide a vice-liderança com o Botafogo de Ribeirão Preto, ambos com 16 pontos. A Ferroviária lidera com 19. “Foi um jogo difícil contra um adversário forte. Dominamos a primeira etapa e erramos demais no segundo tempo. Foi equilibrado e o placar resumiu isso. Agora é trabalhar porque ainda temos mais 18 pontos em disputa e estamos no G3 do grupo”, disse o técnico Eduardo Guadagnucci.

Melhor Base do Interior

O Esporte Clube Noroeste tem, nestes primeiros 8 jogos do Campeonato Paulista, a melhor base entre os 66 clubes que disputam o Estadual. Somando as campanhas do sub-15 e sub-17, os Norusquinhas têm 36 pontos, ficando com a segunda melhor campanha de toda a competição, atrás apenas da Sociedade Esportiva Palmeiras, que tem um ponto a mais, 37. Os números do time de Bauru são superiores aos de São Paulo, com 33, Corinthians, 28, e Santos, com 27. Outros clubes em boa fase são Desportivo Brasil, com 34, Red Bull Brasil com 33 e a Ponte Preta, com 33 pontos somando sub-15 e sub-17.

Deixe uma resposta

Fechar Menu