Noroeste busca dupla liderança isolada no Paulista

Noroeste busca dupla liderança isolada no Paulista

Sub-15 e sub-17 têm uma das melhores defesas de todo o campeonato e pode alcançar o melhor ataque já nesta partida

Bruno Freitas

O Norusquinha podem alcançar, neste sábado (30), a dupla liderança do grupo 3 Campeonato Paulista, caso a garotada vença os dois jogos diante da lanterna Matonense, em partidas às 9h e às 10h45, respectivamente, no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão.

Casos as equipes conquistem o resultado positivo, fora de casa, os noroestinos alcançariam os 10 pontos e precisariam contar com um empate no clássico Come-Fogo de Ribeirão Preto, para se firmarem na liderança do grupo. A Matonense está um difícil situação no grupo 3. Amarga a lanterna nas duas categorias. No sub-15, perdeu os três jogos que disputou, não marcou nenhum gol e tomou 11. Média de 3,6 gols sofridos por partida. Enquanto isso, o time do técnico Élton Carvalho, na 3º colocação, mas com os mesmos 7 pontos do líder Botafogo (SP), conquistou duas vitórias e 1 empate até aqui, marcando 4 gols e sofrendo apenas 2.

No sub-17, a Matonense vem de vitória, contra o Comercial, por 4 a 3, em sinal de possível recuperação no campeonato, já que perdeu nas duas primeiras rodadas e está em último do grupo com 3 pontos. O time sofreu 8 gols e balançou as redes adversárias 4 vezes, todas no último confronto. Já o time do técnico Eduardo Guadagnucci, lidera o grupo 3 de forma isolada, com 7 pontos, 1 a mais do que os demais clubes. Os meninos têm a melhor defesa do grupo, sofrendo 1 gol e marcaram 6.

Defesa consistente

Os resultados da formação de atletas profissionais do Esporte Clube Noroeste, sob a coordenação técnica de Émerson Carvalho, que já foi zagueiro da Seleção Brasileira em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, começa por uma boa defesa. O trabalho começou em fevereiro e o time foi sendo formado pouco antes do início da competição. No Campeonato Paulista as equipes do sub-15 e sub-17 estão entre os times com as defesas menos vazadas. Em três jogos, o sub-15, do goleiro Raphael Frois, levou apenas dois gols. Sendo um deles após pênalti controverso. E o sub-17, do camisa 1 Matheus Doryco, viu a rede da própria meta balançar uma única vez.

Dever de casa

Graças ao trabalho do analista de desempenho, Alexandre Moretti Moriconi, as duas equipes irão à campo sabendo como o sub-15 e sub-17 da Matonense se comportam no jogo, tanto na frente, quanto nos principais erros cometidos nas defesas das duas equipes nestas três rodadas. “Nós analisamos o desempenho individual e coletivo dos nossos jogadores. Passamos para os técnicos e para eles também. Traçamos ainda estratégias para fazer o mesmo com os adversários do Noroeste. É o futebol moderno”, explica Alexandre.

Arbitragem para Matonense x Noroeste será de Alceu Lopes Jr, com assistentes Rodrigo Meirelles, João Petrúcio e o quarto árbitro Fábio Mendes.

Deixe uma resposta

Fechar Menu