Noroeste busca se reabilitar diante do Rio Branco neste domingo

Noroeste busca se reabilitar diante do Rio Branco neste domingo

Alvirrubro pega o antepenúltimo colocado em campo neutro, em Santa Bárbara d’Oeste, visando os três pontos 
,
O Noroeste entra em campo em busca da reabilitação na Série A3 do Campeonato Paulista neste domingo, às 10h, diante do Rio Branco, pela 8.ª rodada do estadual, que acontece em campo neutro, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste. Coincidentemente, Noroeste e Rio Branco se cruzaram no ano passado pela mesma 8.ª rodada, e a partida foi um divisor de águas para as campanhas dos dois times (leia mais abaixo).
O Norusca inicia esta rodada com 13 pontos, na 5.ª colocação. Se vencer, dependendo de tropeços dos adversários, o Alvirrubro poderá subir novamente para a vice-liderança. Já o Rio Branco é o 18.º colocado, com 4 pontos dos 21 possíveis, e tenta afastar a má fase sob comando interino.
O técnico noroestino Tuca Guimarães realizou treino nos dois últimos dias, objetivando corrigir detalhes importantes e aprimorar o passe e a tomada de decisão dos atletas. O apronto do jogo, inclusive, foi novamente de portões fechados e o treinador tem a melhor expectativa possível para o jogo deste domingo. “Na maior parte da competição a nossa equipe se comportou muito bem. O que a gente passou para os atletas foi muita tranquilidade e convicção no que a gente está fazendo. A gente sabe como essa equipe do Noroeste foi montada e para quê ela foi montada. E a resposta neste domingo vai vir. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo”, disse o treinador, por meio da assessoria de imprensa do clube.

“NÃO TEM JOGO FÁCIL”
O volante Alex Silva disse que nesta partida, contra o Rio Branco, será muito diferente das duas últimas. “Estamos vindo de dois resultados que não estávamos esperando, principalmente dentro de casa, contra o Atibaia. Não vai ter jogo fácil nessa Série A3. Sabíamos que é normal ter deslizes, tropeços, mas não podemos deixar isso nos abalar. Estamos preparados. Vamos fazer duas partidas fora  e temos que somar o máximo de pontos possíveis para seguir brigando pela parte de cima da tabela, disse o jogador.
O zagueiro Jean Pierre também falou da expectativa de reabilitação no campeonato. “Nas cinco primeiras partidas nós fizemos bons resultados. Não podemos deixar essas duas últimas rodadas nos abalar. Temos totais condições de apresentar novamente o mesmo futebol do início do campeonato e vencer”, comenta.
A comissão técnica não revelou a escalação e os 11 que entrarão em campo serão anunciados somente antes de a bola rolar.

ÚLTIMO CONFRONTO FOI MARCANTE
No dia 5 de março do ano passado, também pela 8.ª rodada da Série A3 do Paulista, o Noroeste perdeu para o Rio Branco jogando no Alfredão, por 2 a 1. Gabriel Barcos abriu o placar para o Norusca. Vitor Gava marcou contra e Diego virou para o time de Americana. O técnico noroestino naquela partida era Marcelo Sangaletti. São remanescentes daquele elenco o próprio zagueiro Vitor Gava, se recuperando de cirurgia, o volante Maicon Douglas e o goleiro Airon, hoje camisa 12 do time. O atacante Wellington, hoje no Alvirrubro, era titular do Rio Branco no jogo.
Naquela vitória da 8.ª rodada de 2017 o Rio Branco alcançava 14 pontos e chegava ao G8, onde mais tarde se classificaria entre os três primeiros. Já o Norusca se manteria com os 11 pontos, passaria a ocupar a perigosa 14.ª colocação e a partir daí não se recuperou. Ficou de fora do G8 e passou a brigar para não ser rebaixado. Agora, o time de Bauru vive um novo momento e espera vencer e se manter brigando pelas primeiras posições. E o Rio Branco vive situação oposta.
 
ALTOS E BAIXOS DO ADVERSÁRIO
Em 2016 as equipes não se enfrentaram. O Noroeste estava na Série A3 e o Rio Branco na A2, contudo, o Rio Branco foi rebaixado naquele ano, ficando na lanterna do campeonato, com apenas 15 pontos em 19 jogos. No ano seguinte, na Série A3, o Rio Branco fez boa campanha e ficou na terceira posição da primeira fase, com 33 pontos. A equipe foi até as quartas de final, caindo para o Nacional, do técnico Tuca Guimarães, que viria a ser campeão naquele ano.
Já na atual temporada, o time voltou a registrar baixa pontuação nas sete primeiras rodadas, ocupando atualmente 18.ª posição, com 4 pontos.
Sem o técnico Edson Fio, demitido do Rio Branco na última quinta-feira, (8), a equipe deve ser comandada interinamente pelo assistente André Ricardo Pereira, o Andrezão.

Deixe uma resposta

Fechar Menu

Fatal error: Uncaught exception 'wfWAFStorageFileException' with message 'Unable to verify temporary file contents for atomic writing.' in /home/noroeste/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php:46 Stack trace: #0 /home/noroeste/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php(567): wfWAFStorageFile::atomicFilePutContents('/home/noroeste/...', '<?php exit('Acc...') #1 [internal function]: wfWAFStorageFile->saveConfig() #2 {main} thrown in /home/noroeste/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 46