Noroeste busca vitória no 2ª turno do Paulista contra Ferroviária

Noroeste busca vitória no 2ª turno do Paulista contra Ferroviária

Os times sub-15 e sub-17 do Noroeste iniciam o segundo turno da primeira fase de classificação do grupo 3 do Paulista neste sábado (28), contra a Ferroviária, às 9h e às 10h45, respectivamente, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. A vitória, se conquistada por ambas as equipes, será um passo importante rumo à classificação para a próxima fase. Do total de 8, apenas os três melhores de cada grupo e os quatro melhores quarto colocados de todo o campeonato avançam. a diretoria convoca a torcida para assistir. A entrada é de graça.

O sub-15, do técnico Élton Carvalho, é líder com 17 pontos, e vem motivado pela goleada elástica do último jogo, por 9 a 0, diante do Lemense. A Ferroviária sub-15 é a 4ª colocada, com 13 pontos. O time vem de derrota por 2 a 0 para o Comercial, em Ribeirão Preto.

O treinador enfatizou que a última vitória já é passado e o foco é fazer boa partida contra a Ferroviária. “Ficamos satisfeitos com os meninos no último jogo, mas a concentração total é neste próximo confronto. Os garotos são aplicados e, se fizerem tudo o que treinamos, temos grande chance de vencer”, disse o técnico Élton Carvalho.

Já o sub-17 do Noroeste, do técnico Eduardo Guadagnucci, é o vice-líder com 15 pontos, dois atrás da própria Ferroviária. O Norusquinha busca recuperação após um empate sem gols com o Lemense, em casa. O Ferroviária vem de vitória contra o Comercial por 2 a 1. Guadagnucci reforçou a questão da categoria na qual comanda, ser de maior força física e jogo mais pegado, com muita marcação. “Deixamos a vitória escapar aos 20 minutos do primeiro tempo, quando desperdiçamos um pênalti. Tem partida que só teremos uma oportunidade, e devemos aproveitar. Vamos buscar ditar o ritmo de jogo e ficar com a posse de bola para chegarmos ao gol”, disse técnico.

Campanhas semelhantes a de grandes clubes

No Campeonato Paulista as equipes do sub-15 e sub-17 revelam defesas consistentes. Em sete jogos, o sub-15, do técnico Élton Carvalho, é líder isolado do grupo 3 com 17 pontos. O time balançou as redes 21 vezes e sofreu 5 gols. Sendo um deles após pênalti bastante controverso. E o sub-17, do técnico Eduardo Guadagnucci, é vice-líder do grupo 3 com 15 pontos, apenas dois atrás da Ferroviária. O Norusquinha marcou 10 gols e sofreu apenas 3, sendo a melhor defesa de todo grupo e a terceira melhor de todos os times que disputam a competição, atrás de Corinthians, líder do grupo 8, com 18 pontos e 2 gols sofridos, e Flamengo (SP), vice-líder do grupo 8, com 12 pontos e dois gols contra sua meta. Ainda no sub-17, a campanha é superior ou mesmo semelhante ao de outros três grandes do Estado de São Paulo. O tricolor paulista é vice-líder do grupo 6, com 15 pontos e 6 gols sofridos. O Palmeiras lidera o grupo 7 com 16 pontos e 5 gols sofridos. O Santos, tido como um dos maiores clubes reveladores de jogadores da atualidade no Brasil, amarga a 4ª colocação do grupo 9, com 9 pontos e 9 gols tomados.

No sub-15 a comparação do Noroeste e os grandes clubes paulistas é a seguinte: o Alvirrubro lidera seu grupo com 17 pontos. O São Paulo tem 18, o Palmeiras tem 15, o Corinthians tem 12 e o Santos 18 pontos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu