Noroeste comemora aprovação de parcelamento de débitos em até 180 meses

Noroeste comemora aprovação de parcelamento de débitos em até 180 meses

Projeto reivindicado pelo clube foi proposto por Gazzetta junto à Câmara e aprovado por unanimidade

Os vereadores de Bauru aprovaram, na Sessão Legislativa desta segunda-feira (17), Projeto de Lei que institui o Programa de Regularização Fiscal (PRF) de clubes, associações e agremiações desportivas, sociais ou recreativas, sem finalidade lucrativa e declaradas de Utilidade Pública Municipal (Processo 134/2017). A votação favorável na Câmara foi unânime em Primeira Discussão.

Essa é uma conquista que está sendo comemorada pelo Noroeste e seus torcedores. Com o parcelamento de débitos aprovado, agora, a dívida de R$ 1,4 milhão do Norusca com a prefeitura, por conta de IPTU, poderá ser paga pela atual gestão, em até 180 meses, tirando o clube do vermelho e podendo participar de programas de financiamento do Governo Federal.

O texto original previa prazo máximo de 120 meses, mas, por sugestão dos parlamentares, o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), autor da proposta, após atender apelo do presidente noroestino Estevan Pegoraro, encaminhou à Câmara Municipal Mensagem Modificativa ampliando o número de parcelas permitido.

O presidente Sandro Bussola (PDT) e os vereadores Coronel Meira (PSB), José Roberto Segalla (DEM), Mané Losila (PDT), Natalino Davi da Silva (PV), Roger Barude (PPS) e Telma Gobbi (SD) haviam apresentado emenda no mesmo sentido, mas retiraram-na, optando pela votação da alteração via Executivo.

O presidente Estevan Pegoraro comentou a conquista do Noroeste e de todos os times bauruenses junto à prefeitura. “Enfim, nosso legislativo e o prefeito resolveram tratar os clubes de desportos e as entidades assistenciais como merecem. Não podemos ser tratos como empresas mercantis, pois não visamos lucro. Buscamos o lazer, o desporto, a saúde e bem comum. Desde o dia em que assumi a presidência do Noroeste brigo por essa distinção. Demorou, mas conseguimos. Agora o Noroeste pode voltar a apresentar projetos de incentivo nas esferas municipal, estadual e federal. Isso é fundamental para a saúde financeira do clube. É uma vitória para nós e para a cidade. Parabéns ao prefeito e aos nossos vereadores. Bauru agradece”, disse o dirigente, por meio da assessoria de imprensa noroestina.

Mesa Diretora conduziu as votações dos processos nesta 2ª feira

Deixe uma resposta

Fechar Menu