Noroeste conquista a 4.ª vitória em 5 jogos e segue líder

Noroeste conquista a 4.ª vitória em 5 jogos e segue líder

Alvirrubro venceu novamente diante do seu torcedor e saiu de campo com 13 pontos dos 15 disputados
.
Texto e foto: Bruno Freitas/Noroeste
O Noroeste confirmou o favoritismo na noite desta quarta-feira (31) e conquistou a quarta vitória em cinco jogos, agora, diante da União Barbarense, por 1 a 0, no estádio Alfredo de Castilho. O gol foi muito comemorado pelo zagueiro Jean Pierre, que marcou o primeiro dele pelo clube, aos 41 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta de Samuel, onde o camisa 3 entrou mergulhando e testou firme para o fundo do gol.
Com o resultado, o Norusca, do técnico Tuca Guimarães, segue invicto na competição. O time somou mais três pontos, foi à 13 e se mantém na ponta da tabela, agora com dois pontos de vantagem para o segundo colocado, o Capivariano. Já a União Barbarense se mantém na zona de rebaixamento, com três pontos em 15 disputados, na 18.ª colocação.
Como havia sido previsto pela comissão técnica noroestina, o time de Bauru encontrou uma linha baixa adversária, que jogava por uma bola para tentar somar um ponto fora de casa. E após um início muito truncado, o Noroeste começou a abrir espaços ofensivos e chegou ao gol após uma bola parada pela esquerda, onde o zagueiro Jean Pierre fez o gol de cabeça. Rodrigo Tiuí e Flávio Carvalho, titulares pela primeira vez, porém, ainda sem condições de atuar por 90 minutos, tiveram boas participações e chances de gol. Tiuí, inclusive, quase fez um golaço após driblar dois defensores, cortar para o meio, na perna esquerda, e chutar da entrada da área. A bola passou rente ao pé da trave e arrancou aplausos da torcida.
Já o meia Leandro Oliveira foi apontado pelo técnico Tuca Guimarães, novamente, como um dos melhores jogadores em campo.
Lá atrás, sendo respaldado pela defesa com Pacheco, Lucas Hipólito, Jean Pierre, Marcelinho, Alex Silva e Maicon Douglas, o goleiro Ferreira pouco foi acionado.
No segundo tempo, o Noroeste manteve ritmo forte ofensivo e quase fez o segundo gol com Leandro Oliveira. Tuca mexeu no time, colocando o meio-campista Vilson e o atacante Wellington. O Noroeste manteve volume no campo de ataque e fechou o jogo com mais uma vitória no campeonato.
 
PRIMEIRO GOL
O zagueiro Jean Pierre falou sobre a vitória. “Fico muito feliz com o resultado, o time trabalhou forte para isso e fico mais contente ainda porque fiz o meu primeiro gol com a camisa do Noroeste”, disse o camisa 3, que vem formando dupla de zaga titular absoluta ao lado de Marcelinho, muito entrosados, desde a Copa Paulista de 2017.
“ELENCO FORTE”
O técnico Tuca Guimarães ficou satisfeito com o resultado e destacou a força do elenco. “Sabíamos que o time deles iria jogar por uma bola, com uma linha baixa, e trabalhamos muito nos treinos para por em prática o que executamos dentro de campo. Não temos só 11 jogadores, temos um elenco forte e isso vem fazendo diferença nos jogos”, comenta.
Público: 2.715
Renda: R$ 48.123,00
Escalação Noroeste
Ferreira
Pacheco
Jean Pierre
Marcelinho
Lucas Hipólito
Alex Silva
Maicon Douglas
Samuel
Leandro Oliveira
Rodrigo Tiuí (Vilson)
Flávio Carvalho (Wellington)

Deixe uma resposta

Fechar Menu