Noroeste contrata meia Samuel, ex-Fortaleza

Noroeste contrata meia Samuel, ex-Fortaleza

Alvirrubro reforça o meio-campo com jogador experiente e que coleciona acessos e títulos de estaduais e de Campeonatos Brasileiros

Após a derrota no sábado, diante da líder Ferroviária, fora de casa, o Noroeste segue em busca de sua primeira vitória na Copa Paulista para retornar ao G4 da fase de classificação do grupo 1. Ainda restam oito jogos, sendo 24 pontos em disputa. Para isso, o diretor e vice-presidente de futebol, Reinado Mandaliti, apresenta na tarde desta segunda-feira (24), às 17h, logo após o treino, o meia Samuel, 33 anos, novo reforço da equipe.

Natural de Fortaleza (CE), canhoto e 1,71 de altura, Samuel coleciona passagens marcantes pelos clubes que defendeu, entre eles o Fortaleza, onde foi campeão recentemente do estadual, em 2015. Na época, o atleta conquistou o Campeonato Cearense, diante do rival Ceará, após empate na segunda partida da final, em 2 a 2.

CONQUISTAS   

No início da carreira, Samuel jogou na Portuguesa, mas se profissionalizou no Osvaldo Cruz Futebol Clube, onde conquistou dois acessos na sequência, da Série B do Paulista para a Série A3 e no ano seguinte para a Série A2. O atleta defendeu ainda, com destaque, o Botafogo de Ribeirão Preto e o Comercial, onde obteve o acesso para a Elite do Futebol de São Paulo, em 2013. Outro acesso à Primeira Divisão Samuel conquistou com o Catanduvende, em 2011. Atuou ainda no Botafogo da Paraíba e Sampaio Corrêa.

Samuel ganhou ainda dois acessos para a Série B do Brasileiro, pelo Luverdense e Oeste de Itápolis, onde, inclusive, foi campeão da Série C do Brasileirão. Conquistas de igual importância, para ele, ao do Campeonato Cearense pelo Fortaleza. Seu último clube foi o União Rondonópolis.

SOMAR FORÇAS

O jogador vem para reforçar o elenco noroestino, que começou sua preparação mais tarde do que em relação aos seus adversários, que são equipes de divisões superiores. Por isso, encontrou dificuldades para encaixar o entrosamento da equipe nas primeiras rodadas. O Noroeste é o único time de Série A3 no grupo 1 e se encontra, neste momento, na 7ª e última colocação da embolada classificação, com três pontos. O Velo Clube de Rio Claro, hoje no G4, tem quatro pontos, apenas um a mais que o Norusca.

O diretor Reinaldo Mandaliti falou sobre o novo reforço. “O Samuel é um meia experiente e de muita movimentação e qualidade na criação de jogadas, mas também procura finalizar muito de fora da área”, disse o vice-presidente de futebol noroetino, por meio da assessoria de imprensa do clube.

Samuel chega ao clube na tarde desta segunda-feira, onde já realiza o primeiro treino às 16h e estará à disposição do técnico Vitor Hugo, possivelmente já para o jogo contra o Linense, em Lins. Ele falou sobre sua chegada ao Norusca. “A expectativa é muito grande de vestir essa camisa e de ajudar a equipe a conquistar a primeira vitória na competição e alcançar o G4 já nas próximas rodadas. Tem muito campeonato pela frente. Vamos dar a volta por cima”, comentou Samuel.

Deixe uma resposta

Fechar Menu