Noroeste derrota o Botafogo e assume a liderança isolada

Noroeste derrota o Botafogo e assume a liderança isolada

Com três vitórias consecutivas, Alvirrubro alcança 14 pontos em seis jogos e segue invicto e com a melhor defesa

A Locomotiva Vermelha atropelou mais um adversário na tarde deste sábado (10) e alcançou a liderança isolada do grupo 1 no Campeonato Paulista Sub-20, com 14 pontos em seis jogos.

O time do técnico Eduardo Guadagnucci, o Dú Itapuí, jogando fora de casa, derrotou o Botafogo de Ribeirão Preto em pleno Estádio Santa Cruz, por 2 a 1, com dois gols do meia-atacante bauruense Renan. Foi a terceira vitória consecutiva do Norusca, que segue invicto na competição. Em seis jogos, foram quatro vitórias e dois empates. O Alvirrubro possui ainda a melhor defesa, com apenas cinco gols sofridos.

Jogando em casa, o Botafogo teve a maior posse de bola e implantou volume ofensivo, mas o Noroeste estava muito bem aplicado na marcação. Após roubada de bola do Alvirrubro, a defesa botafoguense se abriu e numa rápida escapada de Octávio na ponta direita. Ele ganhou campo com a bola dominada, foi até próximo da linha de fundo e cruzou para Renan dar um tapa de pé direito no contrapé do goleiro, 1 x 0 Noroeste.

O Botafogo foi reagir nos primeiros minutos do segundo tempo, após bola longa que foi alçada na área e o Tricolor empatou de cabeça, 1 x 1. Mesmo depois de insistir no ataque, buscando o empate, foi o Noroeste que novamente saiu em contra-ataque com Renan. O meia foi decisivo novamente, sofrendo falta perto da área  Ele mesmo ajeitou a bola e bateu colocado no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro. Um golaço que deu a vitória ao time de Bauru, 2 x 1.

Resultado de muito trabalho

O técnico Dú Itapuí atribuiu a vitória ao comprometimento defensivo da equipe, que soube colocar em prática tudo o que foi treinado para surpreender o adversário no contra-ataque. “Foi um jogo que defendemos muito bem. Os meninos entenderam o que a gente queria, de fazer a cobertura e o pressing na hora certa. Temos uma proposta para os meninos evoluírem ao longo do campeonato. Estamos passando para os jogadores a metodologia que trouxemos ao clube desde o ano passado, para que eles joguem com e sem a posse de bola. Com toda humildade, estamos trabalhando demais e os resultados estão aparecendo”, comenta o treinador, por meio da assessoria de imprensa noroestina.

Renan “acabou com o jogo”

O técnico destacou ainda a partida do meia Renan. “O ‘Nan’ fez um excelente jogo. Garoto que trouxemos do futebol amador de Bauru e está jogando muito bem. Tem muito potencial, sobretudo na bola parada, que foi determinante para mais uma vitória que vem coroando o trabalho que estamos fazendo na base do Noroeste”, ressalta.

O próximo adversário do Norusca é o Batatais, 8º colocado com 7 pontos. A partida será no sábado (17), às 15h, no Alfredão.

Meia-atacante Renan foi o craque da partida, com dois belos gols

Texto: Bruno Freitas/Noroeste

Fotos: Lucas Manaf/Agência Botafogo e Bruno Freitas/Arquivo Noroeste

Este post tem um comentário

  1. valeu. maquininha. por. mais. uma vitoria

Deixe uma resposta

Fechar Menu