Noroeste e MAC voltam a fazer clássico após 5 anos

Noroeste e MAC voltam a fazer clássico após 5 anos

Técnico Sangaletti é mantido no cargo e diretoria trouxe reforço do atacante Fernandinho

Por Bruno Freitas

Um clássico com uma história de mais de 60 anos, sendo o último confronto em 2012, volta a escrever mais uma capítulo na noite deste sábado, às 19h, com a partida entre MAC e Noroeste, no estádio Bento de Abreu, em Marília.

Na abertura desta 10ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista 2017, metade da competição, o Noroeste encontra-se na zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 11 pontos. Já o Marília é o 8º, com 14 pontos, apenas 3 a mais.

SANGALETTI FICA

Em coletiva de imprensa realizada no Norusca nesta tarde de sexta-feira, véspera da partida, o presidente do Noroeste, Estevan Pegoraro, garantiu a permanência do técnico Marcelo Sangaletti. “O treinador segue no comando porque temos hoje no clube um projeto de médio a longo prazo. Assumi, há seis meses, numa condição onde o clube iria fechar as portas. Resgatamos as contas, estamos quitando as dívidas que já vinham sendo arrastadas há muito tempo e o objetivo nosso é fortalecer o alicerce financeiro do clube. Dentro de campo o trabalho é feito para buscar uma classificação. Não temos patrocinador master e hoje não temos aporte financeiro para falar em título, acesso ou reforços considerados “de peso”. O time é este. Optamos pela qualidade atrelada à juventude. Todos estão ‘fechados’ com o treinador e vamos buscar a reabilitação no campeonato nos dois próximos jogos”, comunicou Pegoraro.

FERNANDINHO REFORÇA O TIME

Após o desligamento do atacante Bruno, o Noroeste apresentou oficialmente nesta sexta-feira, inclusive com a inscrição já feita junto à Federação Paulista de Futebol, no último dia de inserções de atletas, o atacante Fernandinho, 19 anos, 1,72m de altura, tido no Maranhão como uma das principais revelações do estado nos últimos anos. O prazo para inscrição encerrou nesta sexta.

Fernandinho se desligou, via Justiça, do seu ex-clube, o Sampaio Corrêa, onde foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2016, disputou Série B do Brasileiro, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e foi artilheiro do estadual sub-20 em 2016, com 19 gols.

“Sou um atacante rápido, com qualidade e recurso do drible. Gosto de jogar pelas pontas do campo e verticalizando para dentro da área. Há algum tempo estamos negociando com o Noroeste e venho para ajudar meus companheiros para elevar o time de volta à zona de classificação”, disse Fernandinho, por meio da assessoria de imprensa do Noroeste.

O atacante fez seu primeiro treino nesta sexta e vira uma boa opção para Sangaletti, que poderá utilizá-lo na partida de meio de semana, em Bauru, contra a Portuguesa Santista, quinta-feira, às 20h, com ingressos à venda já a partir desta segunda-feira.

Deixe uma resposta

Fechar Menu