Noroeste é superado pelo RB Brasil por 4 a 0 em Campinas

Noroeste é superado pelo RB Brasil por 4 a 0 em Campinas

Alvirrubro teve o seu pior desempenho na Copa Paulista e levou goleada no estádio Moisés Lucarelli

(Foto: Red Bull Brasil/Divulgação)

Buscando uma vaga no G4, em confronto direto com o Red Bull Brasil, o Noroeste sofreu um duro golpe na noite desta quarta-feira (12), ao ser goleado por 4 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Claudinho abriu o placar, Léo Castro, artilheiro do time, marcou dois gols e Ítalo sacramentou a vitória do Toro Loko. O resultado complica as chances de classificação do time de Bauru.
O Red Bull Brasil somou três pontos na estreia do seu técnico Antônio Carlos Zago e alcançou 12 pontos, entrando na briga pela classificação, passando da 7.ª para a 3.ª posição. Já o Norusca volta a Bauru em situação difícil de classificação, voltando para a 7.ª colocação. O time noroestino ainda tem chances de avançar à segunda fase, mas precisa vencer obrigatoriamente os dois próximos jogos e ainda torcer por tropeços dos concorrentes do grupo 2.
O Alvirrubro começou bem no jogo e a defesa do Red Bull Brasil dava sinais que daria fortes emoções aos 216 torcedores presentes do estádio da Ponte Preta. O goleiro Júlio César, do RB Brasil, ex-atleta do Corinthians, teve atuação destacada e parou os atacantes do Noroeste com defesas espetaculares. O RB Brasil foi gostando do jogo, envolvendo o time noroestino e abriu o placar quando o confronto estava bastante equilibrado. Aos 27 minutos, Claudinho não foi abafado pela defesa e chutou da entrada da área para marcar 1 a 0. O segundo gol surgiu aos 40 minutos da primeira etapa, com Léo Castro. Ele recebeu passe entre os zagueiros do Norusca e ficou livre, cara a cara com o goleiro Cairo, para bater no canto, deslocando o camisa 1 e ampliando para 2 a 0.

Ao longo do segundo tempo o técnico noroestino Betão Alcântara mexeu ofensivamente no time, colocando Giovanni Pavani, Gabriel Esteves e Daniel Bueno, nos lugares de Rogério Maranhão, Renatinho e Igor Pimenta. Mas o Noroeste não teve força para reagir e levou mais dois gols. O terceiro tento do Red Bull foi marcado novamente por Léo Castro, aos 29 minutos da etapa complementar, após a bola ter sido lançada para alto, a defesa parar e ele fintar o goleiro Cairo para ampliar novamente, 3 a 0. O quarto gol foi anotado por Ítalo, aos 41 minutos, após jogada pela direita e ele balançar a rede, dando números finais a partida, 4 a 0. Noite para ser esquecida pelo time bauruense.

“PRECISAMOS LEVANTAR A CABEÇA E CONTINUAR”

O técnico Betão Alcântara falou sobre a derrota. “Viemos com proposta boa de jogo e a partida estava equilibrada até os 27 minutos, onde poderíamos ter aberto o placar. Mas depois sofremos 1 a 0 e tivemos dificuldade. Na sequência, tomamos o segundo gol e voltamos para o intervalo com 2 a 0 em desvantagem para uma equipe qualificada como é a do Red Bull. Retornamos para o segundo tempo buscando o empate. Não tinha como você deixar de pressionar e buscar o gol. Mas sofremos contra-ataque e levamos o terceiro. A partir daí o nosso time não teve mais condição de reagir. Pela qualidade técnica que temos, com um gramado desse aqui, tínhamos que valorizar a posse de bola, o passe. São coisas do futebol. Não esperávamos fazer uma partida tão abaixo como foi hoje, mas precisamos levantar a cabeça e continuar o trabalho”, lamentou o comandante noroestino, por meio do microfone da rádio 87FM/Jornada Esportiva.
O treinador do Norusca avaliou a busca pela classificação. “Não podemos baixar a guarda. Temos mais 6 pontos em disputa. Temos que fazer o dever de casa contra a Inter e buscar a vitória também lá contra o Desportivo Brasil. Vamos lutar até o fim e honrar essa camisa”, ressaltou Betão Alcântara.

O Noroeste volta à campo neste sábado (15), às 16h, contra a Internacional de Limeira, no estádio Alfredo de Castilho. Vendas de ingressos com preços promocionais a partir de R$ 15,00 começam a partir das 12h desta quinta-feira (13), em 10 pontos.

LOCAIS

*Secretaria do Estádio Alfredo de Castilho (9h às 12h e 14h às 18h) – Rua Benedito Eleutério. Vila Pacífico.

*Cartucho & Cia, Rua Gustavo Maciel, 19-86 (esquina com a rua Joaquim da Silva Martha). Jardim Nasrala.
*Loja Merci Collections, rua Araújo Leite, 35-73, Vila Universitária.
*Loja Adidas, no Boulevard Shopping.
*Banca de Revistas e Jornais do Supermercado Tauste. Altos da Cidade.
*Banca do Adilson – Rua Treze de Maio, esquina com rua Primeiro de Agosto. Centro.
*Pé Quente Calçados – Avenida Dr. Marcos de Paula Raphael, 13-08. Mary Dota.
*Stillo Materiais para Construção – Rua Lindolpho Silva Sobrinho, 1 40. Geisel.
*Jornal da Cidade – Rua Xingu, 4-44. Higienópolis.
*Escritório Vitta Residencial – Avenida Getúlio Vargas 21-60.
Noroeste
Cairo
Pacheco
Jean Pierre
Junior Campos
Alex Cazumba
Alê
Rogério Maranhão (Giovanni Pavani)
Igor Pimenta (Daniel Bueno)
Leandro Oliveira
Renatinho (Gabriel Esteves)
Gindre
Técnico Betão Alcântara

Deixe uma resposta

Fechar Menu