Noroeste empata, segue no G8 e perde o técnico Tuca Guimarães 

Noroeste empata, segue no G8 e perde o técnico Tuca Guimarães 

Alvirrubro deixou de somar vitória fora de casa, para retomar a vice-liderança, e o treinador pediu para deixar o clube por motivo de doença na família
.
O Noroeste deixou de somar três pontos, fora de casa, diante do empate em 0 a 0 contra o penúltimo colocado, o Rio Branco de Americana, mas segue no G8 da fase de classificação. O time noroestino foi à 14 pontos e desceu da 5.ª para a 6.ª colocação, ao término desta 8.ª rodada da Série A3, onde o time de Bauru jogou em campo neutro, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste. E após a partida o clube anunciou o pedido de desligamento do técnico Tuca Guimarães, que alegou grave doença na família e que precisa, agora, trabalhar em algum time perto de casa, em São Paulo (leia mais abaixo).
No jogo, o Noroeste foi melhor, teve mais posse de bola e encontrou um time que jogou com a proposta de se defender e apostar no contra-ataque. O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio. Muita marcação no setor de meio-campo e algumas chances de gol, para ambos os lados. Noroeste teve as melhores oportunidades com Leandro Oliveira e Samuel, arriscando chutes de média e longa distância, e o zagueiro Jean Pierre foi soberano no alto, mas os cabeceios ofensivos não entraram.
No segundo tempo, o Noroeste ainda teve o desfalque do atacante Gabriel Esteves, que machucou o joelho esquerdo logo aos dois minutos da segunda etapa e deixou o gramado com muita dor. Quem entrou no lugar dele foi o atacante Wellington, que enfrentou o ex-time pela primeira vez. Com a lesão do camisa 9, que também é o artilheiro do time com 3 gols, o departamento médico e de fisioterapia do Norusca vai avaliar o quadro clínico no decorrer da semana e enviará nota à imprensa assim que possuir todos os resultados de exames por imagens. Outro desfalque noroestino será o volante Maicon Douglas, que levou o terceiro cartão amarelo e está automaticamente suspenso. Já o recém contratado meio-campista André Rocha, experiente e com passagens marcantes por grandes clubes, está em reta final da preparação física. O supervisor de futebol noroestino, Caio Tuler, de forma muito rápida, já obteve o registro dele, que estava vinculado ao futebol Grego, junto à Fifa, e burocraticamente o atleta está à disposição da comissão técnica.
De volta ao gramado, na segunda etapa, o Alvirrubro pressionou o Rio Branco, que se fechou na defesa e impediu que o Noroeste voltasse a vencer. No fim do confronto o jogador Gaúcho, do Rio Branco, ainda levou o segundo amarelo e foi expulso.
Após o embate, o zagueiro e capitão Marcelinho destacou o desgaste físico devido ao forte calor, para ambos os times, e que agora o Noroeste precisa vencer o São Bernardo fora de casa, nesta quarta-feira (14), às 20h.

TUCA NÃO É MAIS O TÉCNICO DO NOROESTE
Logo depois da partida, por meio do microfone da rádio Jovem Pan News Bauru/Jornada Esportiva, o vice-presidente de futebol Reinaldo Mandaliti anunciou que o técnico Tuca Guimarães pediu para se desligar do time, alegando doença grave na família. “Agora nós vamos procurar um outro profissional”, disse ele. Possivelmente para o jogo de quarta-feira, às 20h, contra o São Bernardo, fora de casa, quem assume interinamente é o auxiliar-técnico permanente Marcelo Santos. Uma nova nota da assessoria de imprensa será enviada na tarde de segunda-feira.
“O Tuca é um profissional exemplar. Recusou várias propostas para assumir o compromisso de ser técnico do Noroeste. Ele viajava vários quilômetros por semana, entre São Paulo e Bauru, tanto para treinar o time quanto para dar suporte à família, que agora passou a ser prioridade para ele. Tuca tem portas abertas no Noroeste. Vamos avaliar com calma a partir de hoje e em breve anunciaremos o substituto”, comentou Mandaliti.
Tuca Guimarães também falou com a imprensa. “Nesta partida tivemos muita posse de bola, mas não conseguimos fazer o gol. Eu tenho um problema real na família e preciso trabalhar perto dela, em São Paulo. Deixo o time do Noroeste na zona de classificação e espero voltar um dia”, disse o treinador após o jogo. Ele agradeceu ainda a todos os profissionais, jogadores e colaboradores do clube.  “Vou torcer muito para este elenco e quero estar presente, na torcida, no jogo do acesso do Noroeste”, finaliza.

Deixe uma resposta

Fechar Menu