Noroeste encara o Linense em jogo que vale a classificação

Noroeste encara o Linense em jogo que vale a classificação

Norusca e o Elefante de Lins disputam a última vaga no G4 do grupo 1 da Copa Paulista

O Noroeste tem neste sábado (9), a partir das 16h, no Alfredão, a sua missão mais importante na Copa Paulista. O Norusca precisa vencer o Linense no duelo de “seis pontos” que é encarado como final de campeonato pelo elenco e a comissão técnica noroestina. Ambos os times possuem 12 pontos, mas os bauruenses levam desvantagem no critério de desempate, com uma vitória a menos, e estão na quinta colocação.

Quem vencer fica a um passo de conquistar a quarta vaga do G4, que classifica à segunda fase da competição. A última rodada será no próximo domingo, às 10h, contra o Mirassol, fora de casa. Vencendo o Linense, o Norusca só precisará de um empate em Mirassol.

Sem o técnico norostino Tuca Guimarães, que cumpre agenda de compromissos na China, quem comanda o time de Bauru é o auxiliar permanente Marcelo Santos. Ao longo da semana, apesar da distância física e da diferença de fuso horário, a dupla deu prosseguimento em todo o planejamento que havia sido feito antes da viagem.

Na última quarta-feira o Noroeste pôde contar com dois novos reforços contratados, o meia Leandro Oliveira, que veste pela segunda vez a camisa alvirrubra, cuja primeira foi de sucesso em 2012, com 12 gols, e o outro é o centroavante Jorge Mauá. Ambos treinaram com o elenco e estão à disposição do treinador interino. O zagueiro Marcelinho e o volante Cleber Sousa também retornam ao grupo após lesão e são opções de Marcelo Santos, que não declarou quais os 11 que começam jogando.

“O confronto é uma decisão pra gente. Os atletas sabem da importância dessa partida e estão confiantes porque nos últimos três jogos fizemos seis pontos. Sabemos que o time de Lins vem com a proposta de se defender. Estamos conscientes dessa situação e precisamos ter paciência para encaixar as situações que treinamos e convertê-las em gol”, disse Marcelo Santos, por meio da assessoria de imprensa noroestina.
A expectativa de público no Alfredão é de aproximadamente 2.000 pessoas, entre torcedores e crianças (cortesias).

PARTIDAS PRELIMINARES

O Noroeste promoverá, antes do jogo, a partir das 14h, jogos preliminares com as categorias sub-7, sub-9 e sub-11 do projeto Noroestel com outras escolinhas da cidade. A diretoria já planeja, no futuro, organizar a Copa Noroeste com jogos das crianças sendo preliminares das partidas do profissional no Alfredão. O objetivo é cativar os coraçõezinhos dos pequenos torcedores do futuro e fazendo com que eles tenham identificação com o clube e o Estádio Alfredo de Castilho.

LOJA MÓVEL NO ESTÁDIO

O clube informa ainda que haverá vendas de camisas oficiais e de passeio do Noroeste dentro do estádio neste sábado. A vendas acontecerão próximas das arquibancadas, sendo à vista ou a prazo no cartão de crédito. Serão comercializadas os modelos oficiais e da coleção Noroeste by Diffe nos tamanhos masculino, feminino, juvenil e infantil.

Deixe uma resposta

Fechar Menu