Noroeste encara o Taboão e busca subir uma posição dentro do G8

Noroeste encara o Taboão e busca subir uma posição dentro do G8

Alvirrubro fecha a primeira fase da Série A3 neste domingo, fora de casa, e ainda tem chances matemáticas de subir ao menos mais um degrau na classificação
.
Já com sua vaga garantida nas quartas de final, Noroeste joga contra o Taboão da Serra às 10h deste domingo (25), fora de casa, pela 19.ª e última rodada da fase de classificação da Série A3 do Campeonato Paulista. Se vencer, somando possíveis tropeços de Barretos (5.º) e ou Desportivo Brasil (4.º), o Norusca, na 6.ª colocação, fecharia a fase de classificação numa eventual quinta posição.
A partida do Norusca é considerada de elevada dificuldade, já que o time do Taboão, 11.ª colocado com 24 pontos, é muito experiente e tem o fator casa como seu principal destaque. Por outro lado, de acordo com a imprensa local, a equipe que não briga mais pela classificação, não descarta a possibilidade de rodar o elenco e dar oportunidades para os reservas serem observados, podendo, assim, fazer um laboratório para a formação do elenco ideal para a Copa Paulista. O jogo será no Estádio Municipal Vereador José Ferez, com gramado sintético, no qual a equipe local está muito bem ambientada.
O Noroeste tem 31 pontos, está na 6.ª posição, e se quiser subir ao menos mais um degrau na tabela, precisa vencer o Taboão, o sol com altas temperaturas previstas para a região metropolitana de São Paulo, e ainda torcer para o Barretos (com 33 pontos) empatar ou perder para a Portuguesa Santista, que busca se manter na liderança. O Norusca acompanha também o Desportivo Brasil (com 33 pontos), mas uma derrota da equipe de Porto Feliz, diante do lanterna Mogi Mirim, é improvável.
Em caso de empate, o Norusca se manteria na mesma 6.ª colocação. Se a classificação já tivesse sido encerrada, hoje o Noroeste teria como adversário nos dois confrontos das quartas de final a equipe do Capivariano, atual 3.º colocado com 37 pontos.

MUDANÇA NO GOL

A principal mudança do Noroeste para este confronto está no gol. Airon volta a ser titular da equipe em substituição ao goleiro Ferreira, que será poupado, já que está pendurado com dois cartões amarelos. Nos demais setores do campo, o Norusca segue com a força máxima apresentada nos treinos desta sexta e sábado. A comissão técnica não revelou a escalação.

O técnico Alberto Félix está confiante em fechar a fase de classificação com mais um resultado importante. “Vamos jogar diante de uma equipe qualificada, experiente e com ótimos jogadores. Mas vamos buscar os três pontos que serão importantes para a nossa classificação na tabela”, comentou o treinador.
O goleiro Airon, que foi titular em toda a Série A3 de 2017 e de algumas partidas da Copa Paulista do ano passado, comentou sobre a oportunidade de voltar a vestir a camisa 1. “A expectativa é boa. Fico feliz em voltar a jogar e sempre quero fazer o melhor para ajudar os meus companheiros. Sempre gostei de me dedicar, trabalhar e vinha fazendo isso nos treinos. Nós goleiros trabalhamos muito e sempre temos que estar preparados quando a oportunidade aparecer. Fico feliz com essa oportunidade e confiança do treinador”, disse o jogador.

Deixe uma resposta

Fechar Menu