Noroeste encerra sua participação na Série A3

Noroeste encerra sua participação na Série A3

Sob calor intenso, o Alvirrubro reagiu aos 40 minutos do 2º tempo e se despede da A3 com campanha regular

Por Bruno Freitas (Foto/crédito: Jornada Esportiva)

O Noroeste encerrou sua participação no Paulista Série A3 na manhã deste domingo (3) com um empate de 2 a 2 com o vice-líder Atibaia, fora de casa, no estádio Joaquinzão, na cidade de Taubaté. O Norusca alcançou 25 pontos, ficando na 13ª posição da fase de classificação, com 6 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. (Veja classificados e rebaixados abaixo).

O primeiro tempo começou quente, literalmente, com quase 40 graus na região do Vale do Paraíba. O Alvirrubro abriu o placar logo aos 7 minutos, com um golaço do meia Alemão, que driblou três defensores e bateu de pé direito deslocando o goleiro do Atibaia. Após uma bobeada da defesa, o adversário empatou o jogo na sequência com o camisa 9 e ex-noroestino Gueguel. A virada do Atibaia saiu no segundo tempo, com Felipe, aos 18 minutos. E aos 40, o atacante Cassiano, que havia acabado de entrar, empatou em 2 a 2 e deu números finais à partida e ao campeonato para o Norusca. O jogo foi transmitido com exclusividade pela Rádio AM Auri Verde.

“O objetivo de deixar a equipe na Série A3 foi cumprido. Eu queria estar entre os 8 classificados, mas o balanço que eu faço é positivo. Poderíamos ter ganho algumas partidas que deixamos a vitória escapar no final, antes e depois de eu ter assumido o time”, disse o técnico Vitor Hugo, por meio da assessoria de imprensa do Noroeste.

Copa Paulista

O presidente Emílio Brumati disse que agora, com o fim do campeonato, é preciso sentar e definir como vai ser o trabalho daqui pra frente. “Vamos conversar com todos os patrocinadores para tentar definir o quanto antes a participação ou não da equipe na Copa Paulista. Dia 9 de abril os meninos do sub-15 e sub-17 fazem estreia no Paulista e o foco total é neles”, disse o dirigente.

Campanha

Foram três técnicos em 19 partidas da fase de classificação. Lela, Diego Kami Mura, interinamente, e Vitor Hugo. O Alvirrubro começou com Lela num empate em casa por 2 a 2 com o Grêmio Osasco, depois perdeu para o Nacional por 3 a 0 e venceu o Grêmio Barueri por 2 a 0, ambos na casa dos adversários. A partir daí, quem assumiu, interinamente, foi o experiente preparador físico Diego Kami Mura. Sob seu comando, o time ganhou do Serãozinho por 2 a 1 em Bauru, empatou com a Matonense em 1 a 1 fora, empatou em 1 a 1 com o Flamengo de Guarulhos em casa, derrotou o São José EC como visitante, por 2 a 1, e voltou a perder para a Itapirense por 1 a 0, em Itapira.  Voltando para Bauru, o Norusca ficou no 0 a 0 com o Olímpia e perdeu novamente para o São Carlos, fora de casa, por 2 a 1. Na sequência, mais um revés, agora em Bauru, por 2 a 1 diante da Catanduvense. E foi quando o Noroeste ficou em 15º, na zona de rebaixamento. O time voltou a São José dos Campos e sofreu derrota para o São José FC, por 2 a 1.

Logo após a derrota, a diretoria anunciou o retorno do técnico Vitor Hugo. O treinador foi apresentador pela 16ª vez no Alfredão. Com a chance de conhecer os jogadores e comandar apenas um treino, o time acabou perdendo para o forte e favorito Rio Preto, por 2 a 0, em Bauru. A partir daí, com mais tempo de adequar a equipe, e contando com o retorno do zagueiro experiente Hérick Samora, que ficou 30 dias desfalcando a defesa por contusão, o time engatou uma virada e deixou a zona de rebaixamento, garantindo o Norusca na Série A3 em 2017 com uma rodada de antecedência. A maquininha vermelha derrotou a Inter de Limeira por 3 a 2 em Limeira, ficou no 0 a 0 com o Comercial em Bauru, empatou em 2 a 2 com o Guaratinguetá fora, goleou o Fernadópolis por 4 a 0 no Alfredão e embalou outra vitória na sequência, em Bauru, ao bater o Primavera por 2 a 0. E fechou a campanha com empate em 2 a 2 diante do Atibaia. Somente nas últimas seis partidas, foram três vitórias e três empates.

Quase R$ 1 milhão poderia ter sido investido

O vice-presidente do Noroeste, Rafael Padilha, falou da quantia gasta pelo clube para assumir compromissos judiciais. “Nós gastamos, até o momento, R$ 900 mil em dívidas trabalhistas herdadas da gestão anterior. Se tivéssemos investido esse dinheiro para qualificar o elenco nós estaríamos hoje entre os primeiros da tabela e com uma equipe ainda melhor para brigar pelo acesso e o título”, comentou Padilha. Para ele, o compromisso de montar a equipe para se firmar na A3 deste ano foi concluído com êxito.

“Viemos de um acesso recente da Série B. Devido às dívidas, não dava pra montar uma equipe e subir logo na sequência da A3 pra A2. O torcedor precisa ter calma. Temos que ir por etapas. Fizemos uma boa competição, atingimos o objetivo de formar uma equipe pra não cair este ano. Em 2017 vamos buscar um elenco que leve, gradativamente, o Noroeste aonde é o lugar dele, que é a elite do futebol Paulista”, ressalta o vice.

Rebaixados

Caíram para a Série B do Paulista o São José EC, Itapirense, Guaratinguetá, Primavera, Fernandópolis e Barueri.

Classificados

Os oito classificados foram Flamengo de Guarulhos, Atibaia, Rio Preto, Sertãozinho, Matonense, São Carlos, Catanduvense e Nacional.

 

FICHA TÉCNICA

 

Atibaia

Altenir; Carioca (Tavares), Cicero, Marcio e Franklin; Éder, Bruno (Rogério), Nadson, Iago; Gueguel e Felipe.

Técnico: Luiz Muller

 

Noroeste

Roni; Guilherme, Marcão Vieira, Herick Samora e Hipólito (Otávio); Maicon Douglas, Rodrigo Menezes (Cassiano), Alemão, Marcelo Santos; Marcão (Marinho) e Everton.

Técnico: Vitor Hugo

 

Gols

Atibaia: Gueguel 25′ 1T, Felipe 18′ 2T

Noroeste: Alemão 7′ 1T, Cassiano 39′ 2T

 

Local

Joaquim de Moraes Filho – Taubaté (SP)

Árbitro

Cleber Luis Paulino

Renda

Não divulgado

Público               

Não divulgado

Assistentes

Renato de Assis Miranda e Leonardo Jose Rodolfo Brandini

Cartões Amarelos

Atibaia: Márcio, Leonardo, Felipe

Deixe uma resposta

Fechar Menu