Noroeste faz 2 a 0 no Grêmio Barueri e conquista 1ª vitória no Paulista

Noroeste faz 2 a 0 no Grêmio Barueri e conquista 1ª vitória no Paulista

 

Centroavante Marcão marca duas vezes, Alvirrubro sobe duas posições na tabela e se aproxima do G8

 

Por Bruno Freitas

O Esporte Clube Noroeste venceu o Grêmio Barueri por 2 a 0, mas poderia ter feito 3, 4, 5, 6 se não fosse o dia iluminado do goleiro adversário Eduardo, que fez várias defesas dificílimas na tarde deste sábado (6), na Arena Barueri, pela terceira rodada do Paulista Série A3. O time somou 4 pontos em três jogos, deixou o meio da tabela e se aproximou do G8, ocupando a 10ª posição.

O fato é que essa partida era decisiva para o Norusca, que tinha obrigação de vencer um time em formação e fez a lição de casa, no campo do adversário, com dois gols do centroavante Marcão. E essa pressão de vencer acabou causando nervosismo no elenco bauruense no primeiro tempo. Na volta do intervalo, os jogadores entraram com outra postura, fizeram a bola rolar de pé em pé até acharem os gols com o oportunismo do camisa 9.

O JOGO

Diferentemente dos dois primeiros jogos, o meia Marcelo Santos apareceu mais para o jogo e criou boas chances de ataque com Cassiano e Everton, com ambos se revezando pelas pontas do campo. O time não conseguiu reverter as boas oportunidades em gol. Com 15 minutos da primeira etapa, Everton bateu forte, o goleiro Eduardo espalmou e Cassiano carimbou a trave. Dez minutos depois, Rodrigo Menezes tentou encobrir o goleiro, a bola ia entrando e Eduardo foi buscar. Aos 30min., Sigmar dominou de frente para o gol, foi pressionado pela defesa e isolou. O Grêmio Barueri chegou com perigo pela primeira vez aos 31min., mas parou em Roni Turola. Na sequência, Marcão pareceu pela primeira vez, fazendo o pivô, girando e chutando contra a meta de Eduardo. O goleiro rebateu e Cassiano chutou para fora. Aos 35min., Cassiano se contundiu e foi substituído pelo atacante Victor Visa. Na primeira bola, o atacante começou a infernizar a dupla de zaga, tabelou duas vezes com Marcelo Santos e o passe foi para Everton. O atacante bateu cruzado tirando tinta da trave.

No segundo tempo, Victor Visa, Marcelo Santos, Everton e Marcão triangularam bem na intermediária e criaram várias chances de gol. Foi dos pés dele que o time chegou batendo ao gol. Maicon Douglas entrou no lugar de Sigmar e o time ganhou mais potência de marcação. Aos 15min., após bola alçada na área, Marcão bateu tirando do goleiro, 1 a 0 Noroeste. O Grêmio Barueri recuou. O Norusca ganhou mais velocidade na entrada de Ueslei. O meia iniciou jogada e recebeu falta. O lateral-direito Guilherme cobrou na primeira trave e Marcão cabeceou a bola onde a coruja dorme, 2 a 0. Indefensável. Nos últimos dez minutos de jogo Victor Visa perdeu três chances de gol, esbarrando na tarde iluminada do ótimo goleiro Eduardo.

RETORNO

Noroeste volta para Bauru na madrugada deste sábado para domingo. O time se reapresenta na segunda-feira. O próximo compromisso do Noroeste é contra o forte Sertãozinho, nesta quarta-feira (10), às 20h, no Estádio Alfredo de Castilho. Os ingressos antecipados, com preços especiais de R$ 10,00, estarão à venda na secretaria do clube a partir desta segunda-feira (8).

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu