Noroeste ganha “novo” CT para pré-temporada

Noroeste ganha “novo” CT para pré-temporada

Espaço para os treinamentos do Norusca foi totalmente reformado pela atual gestão do clube e estrutura será, também, um diferencial do time de Bauru para na Série A3 do ano que vem

.
O Noroeste ganhou um “novo” Centro de Treinamento no complexo Damião Garcia. O local, que até dezembro de 2017 era mais terra do que grama, foi totalmente reformado pela atual gestão capitaneada por Estevan Pegoraro, presidente, e os vice-presidentes Reinaldo Mandaliti, de futebol, e Rodrigo Gomes, o Mosca, da diretoria executiva. Construído pela gestão de Damião Garcia, no começo dos anos 2000, a atual reforma começou em janeiro deste ano.
De acordo com o clube, primeiro foi desfeito o antigo solo, com terraplanagem, e depois foi realizada a instalação de um moderno sistema de irrigação eletrônico. Na sequência, nos meses que se sucederam, foram plantadas 8 mil m² de grama esmeralda, considerada uma das melhores do futebol. As traves serão móveis.
O local, agora, passa por constantes manutenções com trator para eliminação de buracos, retiradas de pragas que se formam naturalmente no solo e já está pronto para ser um importante alicerce do time bauruense na busca de vitórias na Copa Paulista e no Paulistão de 2018. O Noroeste informa ainda que o gramado do Alfredão não será substituído, como havia sido cogitado anteriormente, mas o local será preservado para jogos.
O técnico Betão Alcântara destacou a qualidade do CT noroestino. “O Noroeste tem aqui uma estrutura de fazer inveja a todos os times da divisão. CT impecável, o estádio é um dos mais bonitos do interior, com gramado sendo conservado, sala de departamento médico, equipamentos de fisioterapia e preparação física. Agora é trabalhar”, comentou o comandante noroestino.

Texto e fotos: Bruno Freitas/Noroeste

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu