Noroeste goleia o Linense no sub-17 e segue imbatível no sub-15

Noroeste goleia o Linense no sub-17 e segue imbatível no sub-15

O Esporte Clube Noroeste segue encaminhando a classificação das equipes sub-15 e sub-17 para a segunda fase do Campeonato Paulista de base em 2018. Neste sábado (9), no estádio Alfredo de Castilho, diante do Linense, o sub-17 emplacou a segunda vitória consecutiva e o sub-15, apesar de ter sido prejudicado no apito, ficando no empate, segue com invencibilidade e é líder do grupo 1.

Nas duas categorias, o Alvirrubro não encontrou dificuldade para impor seu ritmo, com mais posse de bola e causando dificuldade no esquema tático do Linense, que joga sem ligação direta, tentando induzir o Noroeste para seu campo no toque de bola. O Norusquinha pressionou e teve várias chances de gol.

O sub-17, comandado pelo técnico Alex Garcia, aplicou uma sonora goleada de 5 a 0. Quatro gols foram marcados ainda no primeiro tempo, com o atacante Vitor, dois gols do ponta Carlinhos e um gol do centroavante Pedro. Na segunda etapa o Noroeste fez o quinto, com um golaço do volante Déxter.

Já o sub-15, sob comando do técnico Luciano Sato, dominou o jogo e abriu o placar no começo do primeiro tempo, com o volante Gabriel. Mas a equipe pecou por perder muitos gols, mas, também, foi prejudicada no último minuto do segundo tempo, ao ver a arbitragem marcar um pênalti inexistente onde o Linense aproveitou e empatou em 1 a 1.

Classificação

Na briga para avançar à segunda fase, no grupo 2, onde três avançam, o sub-15 segue líder com 20 pontos. Em 8 jogos foram 6 vitórias e 2 empates. O Linense agora é o 4.º colocado, com 14. O sub-17 é o terceiro colocado, com 15 pontos. Foram 5 vitórias e 3 derrotas. Linense é o 5.º, com 8 pontos.

 

Texto e foto: Bruno Freitas

Deixe uma resposta

Fechar Menu