Noroeste goleia o Santos por 4 a 2 de virada na Vila Pacífico

Noroeste goleia o Santos por 4 a 2 de virada na Vila Pacífico

Alvirrubro começou perdendo, mas conseguiu vencer o Peixe em grande partida de jogador que veio do projeto social e marcou 3 gols
.
No confronto entre meninos das Vilas Pacíficos e Belmiro, neste sábado (11), no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, o time sub-15 do Noroeste goleou o Santos Futebol Clube por 4 a 2, de virada. Três gols foram marcados pelo atacante Gabriel de Oliveira Cardoso, o Pepinha, menino revelado pelo projeto social do clube.
O time comandado pelo técnico Luciano Sato precisava vencer para continuar brigando pela classificação na segunda fase do Campeonato Paulista. No grupo 17, liderado pelo Peixe, o Norusquinha vinha na terceira posição e fez valer o mando de campo. O Alvirrubro até começou melhor, pressionando e perdendo várias chances de gol. O camisa 10 Sidnei e o lateral-meia Zizao perderam um gol cada. O Santos reagiu e abriu o placar, com gol marcado pelo centroavante Palhares. O Norusquinha precisou correr em dobro e chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Pedro igualou de cabeça, 1 a 1.
Na volta do intervalo o jogo ficou ainda melhor. O Noroeste fez o gol da virada logo no começo da segunda etapa, com o atacante Gabriel Cardoso ‘Pepinha’, que recebeu passe da direita e bateu colocado, de primeira, 2 a 1. Pouco tempo depois o Norusquinha ampliou para 3 a 1, com Gabriel novamente.
Quando a partida estava se dirigindo para os minutos finais, o Noroeste sofreu pênalti. Gabriel ‘Pepinha’, melhor jogador em campo, pegou a bola, ajeitou e fez o terceiro gol dele, 4 x 1. No último minuto a arbitragem também assinalou uma penalidade para a equipe santista. O camisa 10 Reniê fez uma cobrança perfeita e diminuiu para 4 a 2.
“Não começamos a segunda fase como queríamos, mas hoje nos reabilitamos e vamos em busca da classificação nesse difícil grupo que estamos. Os meninos se superaram e estão todos de parabéns, disse o treinador noroestino.
O destaque do dia, Gabriel Cardoso ‘Pepinha’ dedicou os gols como presente de Dia dos Pais. “Comecei no projeto social Noroestel, aqui no clube, joguei os campeonatos da cidade, nos distritais, Copa Big Boys, com os professores Sato e Marinho, e tive minha oportunidade. Hoje sai de campo com três gols e agradeço a todos que acreditaram em mim. A vitória dedico para o meu pai”, disse o melhor em campo.
Já o sub-17, do técnico Alex Garcia, fez uma grande partida também. O Noroeste estava empatando em 0 a 0 com o Santos, com chances de ter vencido, mas foi pressionado na reta final e sofreu o gol, deixando o gramado com o revés de 1 a 0.
Texto e fotos: Bruno Freitas/Noroeste

Deixe uma resposta

Fechar Menu