Noroeste joga bem, vence a Ferroviária e sonha com G4

Noroeste joga bem, vence a Ferroviária e sonha com G4

Aniversariante do final de semana, o Noroeste conseguiu dar um presente à torcida na tarde deste sábado, ao vencer a Ferroviária por 1 a 0, no Estádio Alfredo de Castilho, com gol do zagueiro Henrique Alemão, de cabeça. Gol este que foi uma promessa feita a um garotinho de 7 anos de idade (leia mais abaixo).
No duelo de amigos e ex-técnicos do futsal, PC de Oliveira e Tuca Guimarães, o Noroeste levou a melhor e passou de 9 para 12 pontos. E agora aguarda o resultado de logo mais do confronto entre Linense e Mirassol. Caso o Elefante de Lins tropece, o Norusca retoma sua posição do G4 do grupo 1 da Copa Paulista.
Dentro de campo, o técnico Tuca Guimarães pôde implantar na partida deste sábado as suas características na formação tática da equipe, a mesma que ele levou o Nacional ao acesso e título da Série A3 deste ano, usando inversões em setores do campo e aproveitando muito bem as laterais.
“Quem viu o jogo percebeu que muita coisa mudou com relação a nossa última partida. E isso vai acontecer nas próximas. Conseguimos implantar nosso método de trabalho, os jogadores assimilaram bem, mudamos algumas peças e o grupo segue unido em busca da classificação”, disse o técnico noroestino Tuca Guimarães, por meio da assessoria de imprensa do clube.
O JOGO
O Norusca entrou em campo com o time muito modificado. Com o goleiro Ferreira muito bem lá atrás, passando confiança nas poucas vezes em que foi acionado, o time entrou em campo com os zagueiros Henrique Alemão e Jean Pierre. Nas laterais, a surpresa. Jogaram os meias Elivelton na direita e Samuel na esquerda. E isso foi o que mais surpreendeu o adversário no confronto. No meio, Citta Jr, voltou a ser titular, algo que não ocorria desde a Série A3, e jogou muito bem. Ao lado dele, Deda, Igor Pimenta, Vilson e João Lucas, com Rodrigo Tiuí mais adiantado.
A Ferroviária, com uma campanha melhor na competição, com 21 pontos, teve dificuldades para se encontrar em campo, mas tinha uma marcação muito forte e não dava muitos espaços para o Alvirrubro chutar ao gol.
No segundo tempo, o Norusca se pôs todo ao campo ofensivo, seguindo as orientações do técnico Tuca, enquanto a Ferrinha ficou acuada e pouco arriscou nos contra-ataques. Aos 31 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta pelo lado direito do ataque noroestino, o zagueiro Henrique Alemão fez de cabeça o gol da vitória. Na comemoração, ele correu até a arquibancada para cumprimentar os familiares que viajaram para vê-lo.
PROMESSA PARA CRIANÇA É DÍVIDA
Minutos antes do jogo, o pequeno Paulinho, de 7 anos, irmão caçula do Henrique Alemão, abraçou o zagueiro e pediu pra ele fazer um gol. O que foi prometido. E o Paulinho deu tanta sorte nesta visita a Bauru, para ver o irmão jogar pelo Norusca, que a bola estufou a rede. Foi o segundo gol na carreira dele como profissional. Os dois pelo Noroeste neste ano.
Alemão e o irmão Paulinho
 
TUCA VAI PARA CHINA E MARCELO SANTOS ASSUME
Após a vitória decisiva deste sábado, a primeira do treinador defendendo o Noroeste no Estádio Alfredo de Castilho, Tuca Guimarães parte para um compromisso já marcado há muito tempo, em Xangai, na China, onde realizará uma série de palestras ao longo de 10 dias. A viagem acontece já na noite desta terça-feira. Quem assume o lugar dele é o auxiliar permanente Marcelo Santos.
“Tenho que cumprir uma agenda já firmada antes de chegar ao clube. A diretoria prontamente entendeu e garantiu que o trabalho será feito da mesma forma. O Marcelo Santos vai dar continuidade em tudo o que já havíamos planejado para ser realizado enquanto eu estiver fora”, disse o treinador.
Público: 503 pessoas
Renda: R$ 8.507,00

Deixe uma resposta

Fechar Menu