Noroeste joga melhor, mas perde para o XV em Piracicaba

Noroeste joga melhor, mas perde para o XV em Piracicaba

O Noroeste perdeu de virada na tarde deste sábado (26), fora de casa, por 2 a 1, diante do XV de Piracicaba, atual campeão e agora líder do grupo 1 da Copa Paulista. O Alvirrubro jogou melhor na estreia do técnico Tuca Guimarães, mas perdeu a chance de se fortalecer em número de pontos dentro do G4. Com o resultado, o XV, agora com 19 pontos, ultrapassa novamente a Ferroviária e segue firme na liderança isolada da competição. Os gols da equipe quinzista foram marcados por André Cunha, o empate de pênalti, no final do primeiro tempo, e Rafael Rosa, logo no início da segunda etapa. O gol noroestino, que abriu o placar em Piracicaba, foi anotado por Cleber Sousa, de cabeça.
Fechando a noite na quarta colocação, com 9 pontos, o Norusca só deixará a zona de classificação se o Penapolense (5º), com 7 pontos, vencer fora de casa o terceiro colocado Mirassol.
O técnico noroestino Tuca Guimarães acabou sendo expulso por reclamação contra a arbitragem, mas estará novamente à beira do campo no confronto decisivo do próximo sábado, às 16h, contra a vice-líder Ferroviária, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.

O JOGO
O Noroeste fez um ótimo primeiro tempo. Jogando com tranquilidade, mas sufocando o adversário na velocidade de Wellington e Ítalo pela esquerda e pela triangulação de passes entre Samuel e Rodrigo Tiuí. E foi numa boa jogada ensaiada do Norusca que Wellington quase abriu o placar com 10 minutos de jogo. Na sequência, Samuel também, com chute forte de fora da área, quase balançou a rede do XV.
Nesta primeira etapa o Alvirrubro preencheu bem o meio de campo e usava as laterais do campo para atacar. O XV ficou fechado no campo defensivo e arriscava os contra-ataques em velocidade.  Mas o gol saiu só aos 40 minutos do primeiro tempo, após cruzamento perfeito do lateral-direito Thiago Felix, que encontrou o camisa 7 Cleber Sousa, livre, para testar forte para o fundo do gol, 1 a 0.
Mas o Norusca não soube segurar o resultado. Em apenas dois minutos depois do gol, após jogada individual do XV pela esquerda, o próprio Thiago Felix fez falta dentro da área. Pânalti que o experiente atacante André Cunha, ex-Palmeiras, cobrou com tranquilidade e empatou, 1 a 1.
O lateral noroestino levou o terceiro cartão amarelo pela penalidade e está suspendo para o confronto contra a Ferroviária. O substituto imediato é o ala Dener.
Na volta do intervalo, logo no início da segunda etapa, após bobeira da defesa noroestina, Rafael Rosa fez o gol da virada do XV de Piracicaba, 2 a 1.
A partir dali, o Noroeste buscou o empate a todo momento. Já o XV, time mais entrosado e de boa qualidade no passe e consciente com o resultado que vinha fazendo diante de seu torcedor, buscava aproveitar as brechas deixadas pelo time bauruense. Tuca colocou ainda Romão e Elivelton, que deram mais movimentação ofensiva. Romão, inclusive, foi obrigado a deixar o campo, com dores na perna, e foi substituído pelo atacante Igor Balotelli, mas a equipe não conseguiu empatar e pontuar na rodada.
Por meio do microfone na transmissão da rádio Auri-Verde, o meia Samuel falou sobre o resultado. “Nossa equipe foi superior o tempo todo, mas desta vez vacilamos na defesa. Poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo, mas agora é trabalhar durante a semana e buscar a vitória em Bauru”.
O goleiro noroestino Ferreira acredita na classificação à proxima fase. “Jogamos melhor, assim como em outros jogos, mas perdemos aqui por detalhes. Que isso sirva de lição para não acontecer mais daqui pra frente”, pontua.
 
SUB-20 VENCE OUTRA VEZ E ASSUME VICE-LIDERANÇA
O time sub-20 do Noroeste, do técnico Eduardo Guadagnucci, o Dú Itapuí, venceu mais uma e agora assumiu a vice-liderança do grupo 1 do Campeonato Paulista 1ª divisão, com 30 pontos, dois a menos que o líder Novorizontino. A vitória veio diante do Olímpia, fora de casa, por 2 a 1, com gols do atacante Junior e do zagueiro Vitor.
Público: 1.922 pessoas.
Renda: R$ 14.990,00.
Noroeste
Ferreira
Thiago Felix
Jean Pierre
Henrique Alemão
Ítalo
Deda
Cleber Sousa
Igor Pimenta (Elivelton)
Samuel
Wellington (Romão e depois Igor Balotelli)
Rodrigo Tiuí
Técnico Tuca Guimarães
Foto: Michel Lambstein/XV de Piracicaba

Deixe uma resposta

Fechar Menu