Noroeste leva gol aos 45 do 2.ª tempo e sofre revés na estreia

Noroeste leva gol aos 45 do 2.ª tempo e sofre revés na estreia

Norusca pressionou muito o Rio Claro, teve mais chances de vencer, mas foi castigado com gol no finalzinho do jogo

.
O Noroeste não estreou com vitória na Copa Paulista 2018. Jogando fora de casa, na tarde deste sábado (4), o Norusca acabou sofrendo um revés diante do Rio Claro, no estádio  Augusto Schimidt Filho, sofrendo o único gol do jogo quando o cronômetro já iniciava os acréscimos do segundo tempo. O técnico noroestino Betão Alcântara lamentou o resultado, tendo em vista a superioridade alvirrubra diante do time da casa.
Com o resultado desfavorável, o Norusca buscará somar pontos, agora, diante do seu torcedor. O clube bauruense receberá nesta quarta-feira (8), às 20h, o XV de Piracicaba no estádio Alfredo de Castilho, em jogo válido pela 2.ª rodada do grupo 2. Ingressos para esta partida já estão à venda desde a última quinta-feira (leia mais abaixo).

O JOGO

O Rio Claro começou um pouco melhor no jogo, mas depois o Noroeste começou a encaixar seu futebol e as jogadas de frente, equilibrando a disputa. A partir dos 20 minutos, o Norusca começou a ter mais posse e bola e volume de jogo, criando as primeiras chances de gol, com Gindre e Daniel Bueno. Mas a principal oportunidade de abrir o placar veio dos pés do camisa 10 noroestino Leandro Oliveira, aos 40 minutos. O meia-armador do Norusca arriscou chute da entrada da área e bola acertou a trave do Galo Azul.
O segundo tempo não foi muito diferente, com muito equilibrio no meio-campo e ligeira superioridade noroestina em seu campo de ataque. O técnico Betão Alcântara mexeu no time, colocando o atacante Gabriel Esteves no lugar de Renatinho e depois inseriu no jogo o volante-meia Igor Pimenta no lugar de Gindre e Gabriel Inocêncio também entrou em campo substituindo Rogério Maranhão. O Norusca voltou a dar sustos no Rio Claro, de forma mais contundente, a partir dos 30 minutos, principalmente com Leandro Oliveira, na bola parada e no individual. Daniel Bueno brigou muito pela bola com os zagueiros e, de cabeça, quase abriu o placar. O zagueiro Junior Campos foi outro que testou firme para o gol na jogada seguinte, mas a bola acertou a trave.
E quando o Alvirrubro estava cada vez mais perto de abrir o placar ou então garantir um ponto fora de casa, foi o Rio Claro que garantiu a vitória aos 45 minutos. Após jogada ofensiva do Azulão, o goleiro noroestino Cairo espalmou chute forte, a bola ficou truncada entre zagueiros e atacantes e a bola sobrou para o camisa 9 Ademir, que aproveitou que o goleiro do Norusca estava encoberto e bateu para o fundo do gol, 1 x 0. Aos 47, Leandro Oliveira ainda teve uma cobrança de falta para tentar empatar, mas chutou para fora.

CASTIGO

“Hoje o resultado não veio, mas merecíamos ter vencido. Tivemos duas bolas na trave, o Leandro Oliveira teve mais duas ou três oportunidades e o Daniel Bueno também. O Cairo (goleiro) foi pouco acionado pelo Rio Claro no jogo e só no final eles acharam um gol. Tivemos condições de ganhar, de talvez levar um ponto pra casa, mas fomos castigados. Mas faz parte do futebol. Agora é pensar em vencer na quarta-feira”, avaliou o técnico Betão Alcântara.

INGRESSOS À VENDA

O Noroeste reforça que a venda de ingressos tem o valor promocional antecipado de R$ 15,00 para arquibancada e R$ 25,00 cadeira cativa. A promoção na qual todos pagam meia-entrada encerra-se na terça-feira, véspera do jogo. Confira os locais abastecidos:
*Secretaria do Estádio Alfredo de Castilho (9h às 12h e 14h às 18h) – Rua Benedito Eleutério. Vila Pacífico.
*Cartucho & Cia, Rua Gustavo Maciel, 19-86 (esquina com a rua Joaquim da Silva Martha). Jardim Nasrala.
*Loja Merci Collections, rua Araújo Leite, 35-73, Vila Universitária.
*Loja Adidas, no Boulevard Shopping.
*Banca de Revistas e Jornais do Supermercado Tauste. Altos da Cidade.
*Banca do Adilson – Rua Treze de Maio, esquina com rua Primeiro de Agosto. Centro.
*Pé Quente Calçados – Avenida Dr. Marcos de Paula Raphael, 13-08. Mary Dota.
*Stillo Materiais para Construção – Rua Lindolpho Silva Sobrinho, 1 40. Geisel.
*Jornal da Cidade – Rua Xingu, 4-44. Higienópolis.
*Escritório Vitta Residencial – Avenida Getúlio Vargas 21-60.
NOROESTE
1 – Cairo
2 – Pacheco
3 – Jean Pierre
4 – Júnior Campos
6 – Alex Cazumba
5 – Alê (C)
8 – Rogério Maranhão
10 – Leandro Oliveira
7 – Gindre
11 – Renatinho
9 – Daniel Bueno
Técnico Betão Alcântara
12 – Eduardo Tardin
13 – Lucas Oliveira
14 – PV
15 – Ademir
16 – Gabriel Inocêncio
17 – Igor Pimenta
18 – Gabriel Esteves

Deixe uma resposta

Fechar Menu