Noroeste reverencia Reynaldo Grillo, torcedor símbolo

Noroeste reverencia Reynaldo Grillo, torcedor símbolo

Após reencontro com a vitória, Alvirrubro retoma a série de homenagens e faz o “internacional” Grillo, que viajou dos EUA para ver o Norusca em campo, se sentir como jogador de futebol

Por Bruno Freitas

Reynaldo Grillo é conhecido em Bauru como um dos torcedores mais fanáticos pelo Esporte Clube Noroeste. Quem fala com ele, via redes sociais, têm a impressão de que ele é vizinho do estádio Alfredo de Castilho. Sabe tudo o que acontece dentro e fora do Noroeste. Mas tudo isso, com um grande detalhe, ele reside a mais de 7.500 quilômetros de distância de Bauru e do Alfredão.

Aos 64 anos, o bauruense vive há mais de 30 anos no condado de Somerset, no Estado de Nova Jersey, EUA.

Após o reencontro com as vitórias, o Noroeste retoma também as tradicionais homenagens. Depois de reverenciar os ex-zagueiros Monteiro, Marco Antônio Machado e o ex-goleiro Chiquinho, de forma excepcional, até aproveitando que o torcedor aproveitou as férias para voar do estado de Nova Jersey até Bauru, para assistir dois jogos, será Grillo o quarto capítulo da série de homenageados. Assim como os demais, ele entrará em campo ladeado dos jogadores, com uniforme completo de jogo, irá saudar a torcida, cantar o hino nacional no centro do campo e posar para foto oficial. Na sequência, recebe placa de homenagem da diretoria.

QUEM GOSTA DE NOROESTE CONHECE O GRILLO

Grillo, na verdade, nunca deixou Bauru, espiritualmente. Ele acompanha diariamente as notícias do Norusca à distância, via Internet, e não perde uma partida sequer, sintonizado nas transmissões das rádios Auriverde 760 AM, 87 FM e Jornada Esportiva. Lê o Jornal da Cidade diariamente e ainda fica ligado nas rádios 94 e 96FM.

Para ele a distância física é apenas um detalhe quando se fala em Esporte Clube Noroeste. Para quem acompanha seu perfil no Facebook, é perceptível de acreditar que ele mora na Vila Pacífico, pertinho do clube. Sua cidade, nos EUA, possui pouco mais de 23 mil habitantes e uma área territorial de 16,69 km². Para efeito comparativo, Bauru tem hoje cerca de 400 mil habitantes e área 702 km².

NOROESTE PELO MUNDO

Reynaldo Grillo roda o mundo, nas férias, vestindo as cores do Noroeste. Para ele, o manto alvirrubro é artigo obrigatório na mala. Grilo já posou para fotos com a camisa da Maquininha Vermelha no Coliseu, em Roma, ao lado da Torre Eiffel, já fincou a bandeira com o símbolo no clube no gelo do rigoroso inverno norte-americano, entre diversas outras façanhas que só um bauruense e noroestino, como ele, poderia fazer.

“Eu ajudo o Noroeste à distância. Se eu estivesse em Bauru ajudaria muito mais. Não perderia um jogo sequer nas arquibancadas do Alfredão. Se daqui dos EUA consigo fazer a minha parte, a minha contribuição, tenho certeza que todos os bauruense que moram bem mais perto do Noroeste do que eu, também podem”, disse Reynaldo Grillo, nesta sexta-feira, em Bauru, por meio da assessoria de imprensa do Noroeste.

Grillo02

Deixe uma resposta

Fechar Menu