Noroeste se despede da Copa Paulista

Noroeste se despede da Copa Paulista

Alvirrubro fez campanha de recuperação de pontos, teve um dos melhores desempenhos no segundo turno, mas rodada deste sábado não permitiu que o clube classificasse à 2.ª fase. O presidente Estevan Pegoraro falou sobre o futuro.

.

Não foi desta vez que o Noroeste conseguiu retornar à segunda fase de uma Copa Paulista. Fato que não ocorre desde 2012, quando o clube, inclusive, conquistou o bicampeonato da competição naquele ano. A última rodada da primeira fase, ocorrida na tarde deste sábado (22), na qual o Norusca folgou, não beneficiou o time de Bauru, que desceu do G4 para a 6.ª colocação, obrigando o Alvirrubro a se despedir do campeonato (leia mais abaixo).

De 2012 pra cá, o Noroeste enfrentou turbulências dentro e fora de campo, com descensos que levaram o clube à quarta e última divisão do Paulista, em 2014, e tendo retomado o acesso logo em 2015. Após o bicampeonato, o clube só conseguiu voltar à Copa Paulista no ano passado. Em 2018, sob administração do presidente Estevan Pegoraro, não só o extracampo passa a voltar aos eixos, mas também dentro das quatro linhas o Norusca inicia uma nova retomada para o time buscar, novamente, a sua recolocação à Serie A2 com um aguardado acesso em 2019. E a Copa Paulista foi um laboratório deste projeto, que acabou mais cedo. Em 12 jogos, o time somou 13 pontos, com 3 vitórias, 4 empates e 5 revés.

Classificaram a Ferroviária (1.º), com 22 pontos, Red Bull Brasil (2.º) com 19 pontos, o XV de Piracicaba (3.º) com 17 pontos e o Rio Claro (4.º), com 14 pontos.

FOI POR POUCO

Nesta Copa Paulista, com orçamento mais modesto do que a maioria dos seus adversários do grupo 2, o chamado “grupo da morte”, onde cinco dos sete times estão na Elite ou na Segundona, o Noroeste, por pouco, numa diferença de apenas 2 pontos (devido contagem de saldo de gols), não conseguiu ficar no G4.

RODADA NÃO BENEFICIOU

Os resultados dos três últimos jogos deste sábado não propiciaram o G4 do Noroeste. O Alvirrubro precisava de que os concorrentes diretos, o Desportivo Brasil, Inter de Limeira e o Rio Claro perdessem ou empatassem seus jogos. Os três primeiros colocados, mandantes dos jogos, entraram com os times reservas. E o apito final em Araraquara e Piracicaba decretaram a eliminação noroestina.

Jogando no Moisés Lucarelli, em Campinas, o agora segundo colocado e já classificado Red Bull Brasil venceu o Desportivo Brasil por 3 a 1, de virada. A líder Ferroviária, jogando em casa, perdeu para o lanterna Inter de Limeira (7.º) por 2 a 0. E o ex-vice-líder e agora 3.º colocado XV de Piracicaba foi derrotado em casa para o Rio Claro, por 2 a 1, deixando o Galo Azul com a quarta vaga e última vaga.

O presidente Estevan Pegoraro parabenizou todos os jogadores, comissão técnica e profissionais do clube pelo trabalho, que está só no início. “Ficamos fora por um ponto e por saldo. Todos que acompanharam viram os pontos que nós acabamos desperdiçando por detalhes. Em todos os 12 jogos que disputamos tínhamos plenas condições de ganhar. O time se mostrou competitivo, principalmente quando se encaixou no segundo turno”, disse o dirigente noroestino.

FUTURO

Estevan Pegoraro ressaltou ainda que os times de primeira e segunda divisão que o Noroeste enfrentou, no grupo mais difícil da Copa Paulista, onde buscam vagas no cenário nacional, valorizam demais a Copa Paulista. “Ficamos satisfeitos de preparar nosso time contra rivais destes níveis. A nossa comissão técnica está mantida e a base para a Série A3 está formada. Antes de qualquer reforço e contratação, o maior trabalho que a diretoria vai ter, agora, na verdade, é manter os nossos jogadores. Muitos despertaram interesse de times da Primeira Divisão e da Série A2. E a sondagem é muito forte. E mantê-los aqui será o nosso maior objetivo neste final de ano”.

“SOZINHOS NÃO CONSEGUIREMOS”

O presidente do clube também disse que o Noroeste só obterá acesso se empresários da cidade e se o município ajudarem. “O torcedor e a imprensa precisam saber que sozinho eu não consigo fazer milagre. É muito difícil. A gente precisa de ajuda. Sozinhos, nós da diretoria, não vamos a lugar nenhum. O tão aguardado sonho do torcedor, de o Noroeste voltar à divisões de cima, passa por apoio de mais empresários bauruenses. Precisamos unir forças”.

O atual elenco noroestino se reunirá nesta segunda-feira e as atividades visando a Série A3 de 2019 devem ter início entre a penúltima semana de novembro e a primeira de dezembro.

Deixe uma resposta

Fechar Menu