Noroeste se despede do Paulista com título simbólico de campeão do Interior

Noroeste se despede do Paulista com título simbólico de campeão do Interior

Sub-11 ficou entre os quatro melhores do Estado e parou diante do Santos que contou com ajudinha da arbitragem em Bauru e na Baixada Santista

.

O Noroeste se despediu neste domingo, de forma honrosa, do Campeonato Paulista Sub-11, ao sofrer outro revés para o Santos, por 2 a 0, no CT Meninos da Vila, na Baixada Santista. O Norusquinha ficou entre os quatro melhores dentre todos os 36 clubes que disputaram, entre eles o poderoso São Paulo e sua mega estrutura de base, em Cotia, que caiu nas quartas. Mas o sentimento da comissão técnica era de que, se os árbitros não beneficiassem tão acentuadamente o Santos, o Norusquinha poderia ter ido ainda mais longe. No jogo em Bauru o pênalti para o Santos foi duvidoso e o Noroeste teve um gol mal anulado. E na partida deste domingo, um pênalti para o Noroeste foi marcado pelo bandeira e anulado pelo árbitro.

O time do técnico Leandro Barboza, o Mumu, entrou em campo com uma motivação a mais, com os vídeos enviados para eles pelos amigos de Mumu, os atacantes Dentinho, ex-Corinthians e atualmente no Shakhtar Donetsk, Roger e Guilherme, ambos do Botafogo, e do volante Christian, ex-Corinthians e hoje no Grêmio.

O Norusquinha começou bem melhor no jogo, impondo seu ritmo e atacando o adversário. Mas o Santos rapidamente igualou o ímpeto na busca pelo vitória. O time bauruense teve uma penalidade apontada pelo assistente, que estava muito bem posicionado e com visão clara da falta dentro da área, mas, estranhamente, o árbitro Alester Clauli da Costa Tambelli ignorou o companheiro de arbitragem e não apitou. O Santos abriu o placar e fez com que o Norusquinha tivesse que marcar quatro gols para avançar. No segundo tempo, Mumu mudou o time e colocou todos os meninos reservas para jogar. No final o Santos fez 2 a 0 e decretou a despedida do Noroeste na fase semifinal.

“Eu quero agradecer aos meninos, porque eles foram guerreiros demais. Fizeram algo histórico nesta categoria no Noroeste. Foram mais longe do que qualquer outro sub-11 já foi. Eles são os campeões do Interior. Poderíamos sim ter ido a final, se a arbitragem apitasse igual para os dois lados, mas já foi. Começamos de forma despretensiosa, só com o objetivo de disputar e formar bons jogadores no futuro, e conseguimos transformar um grupo de meninos que vieram de peneiras em um time competitivo e vitorioso. Quero agradecer também todo o apoio dos pais e aos nossos patrocinadores. Obrigado”, agradeceu Mumu, por meio da assessoria de imprensa noroestina.

Deixe uma resposta

Fechar Menu