Noroeste sofre duplo revés pela 2ª fase do Paulista

Noroeste sofre duplo revés pela 2ª fase do Paulista

Por Bruno Freitas

O Esporte Clube Noroeste sofreu dois tropeços dentro de casa neste sábado (13), pela segunda fase do Campeonato Paulista de Base, em Bauru (SP). O time sub-15 foi superado pelo time do São Paulo, por 2 a 0, e o sub-17 perdeu para a Lemense, por 1 a 0.

O sub-15, do técnico Élton Carvalho, foi o time que mais deu trabalho ao forte elenco são-paulino, que vinha goleando alguns dos seus últimos adversários. No início do jogo, o Norusca plataformou um esquema de jogo apostando no contra-ataque, e chegou a dar alguns sustos no primeiro tempo. Contudo, uma falha individual resultou no gol do Tricolor, marcado por Paulo. Na volta do intervalo, o Alvirrubro teve postura diferente e adiantou a marcação, sufocando o adversário o tempo todo, inclusive, tendo a possibilidade de ter empatado em ao menos duas oportunidades. No fim, um novo banho de água fria, com gol de Lithierry.

No sub-17, do técnico Dú Itapuí, o jogo começou com muita marcação e o Noroeste quase abriu o placar com uma batida de Biro que carimbou a trave. No segundo tempo, o Norusca continuou agredindo a defesa adversária e perdeu três chances de marcar, incluindo a marcação de um pênalti que o árbitro duvidosamente anulou e ainda expulsou o meia Rafinha, do Noroeste, por reclamação. Com um jogador a menos, o Noroeste tomou o gol da Lemense, anotado por Higor.

Ainda restam 9 pontos em disputa, nos últimos três jogos do returno da 2ª fase do Paulista. Ambas as categorias precisam vencer as três próximas partidas para obterem a classificação.

Próximas partidas

Sábado (20/8)

Sub-15 – São Paulo x Noroeste – Local: Cotia, às 9h.

Sub-17 – Lemense x Noroeste – Local: Porto Ferreira, às 11h

Deixe uma resposta

Fechar Menu