Noroeste soma duplo empate com Botafogo

Noroeste soma duplo empate com Botafogo

Em partidas intensas, sub-15 e sub-17 somam 1 ponto e mantém invencibilidades no Campeonato Paulista

Por Bruno Freitas

Os jogos eram vistos como ponto chave para avaliar como seria a participação das equipes sub-15 e sub-17 do Noroeste no Campeonato Paulista, tendo em vista o curto prazo de tempo para formar o elenco do Norusquinha, cujo trabalho foi iniciado em fevereiro, diante de um Botafogo de Ribeirão Preto que tinha duas equipes que jogam juntas há muito tempo. Apesar de dois empates, ambos por 1 a 1, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, o saldo avaliado pela comissão técnica é positivo. Os dois times noroestinos alcançaram 11 pontos em 5 jogos. O sub-15 se manteve na liderança do grupo 3 e o Botafogo despencou da 2ª para a 5ª colocação. Já o sub-17 caiu para o segundo lugar, agora, com um ponto a menos que o novo líder Ferroviária, que goleou o Lemense por 6 a 1. O Botafogo caiu do 2ª para o 3º lugar.

Os jogos

No sub-15, do técnico Élton Carvalho, o Noroeste começou melhor, mas sofreu pressão na segunda etapa. O atacante Felipe Catanduva abriu o placar para o Alvirrubro, com 7 minutos de jogo. Logo no início do segundo tempo, aos 5 minutos, Lucas Lanchoti deixou tudo igual.

Pelo sub-17, do técnico Eduardo Guadagnucci, o jogo foi mais intenso, mais pegado. Muita marcação e, ao mesmo tempo, contra-ataques rápidos. Aos 15 minutos do primeiro tempo, depois de uma escapada rápida do ataque botafoguense, o árbitro apitou falta na entrada da área. Marcos Antônio cobrou com perfeição, no ângulo, e colocou a equipe visitante em vantagem. O Noroeste não se abateu e, a partir dali, dominou a partida. Ocupou os espaços do campo e teve boas chances de gol. O empate veio aos 23 do primeiro tempo. O zagueiro Gigante afastou o perigo e a bola foi como um lançamento preciso para o volante Biro pegar de esquerda e igualar o placar. No segundo tempo, o Noroeste perdeu outros três gols, duas chances com Rafinha e uma com Nilmar.

“O jogo não fugiu do que a gente esperava. Jogos difíceis que poderia ter dado a vitória para qualquer um dos dois times, nas duas categorias. Tem muito campeonato pela frente. Estamos satisfeitos e no caminho certo”, comentou o técnico Élton Carvalho.

O Noroeste volta a treinar durante a semana e jogará o próximo confronto pela fase de classificação do grupo 3 fora de casa, no sábado (14), contra o Palmeirinha, em Porto Ferreira (SP).

Deixe uma resposta

Fechar Menu