Noroeste soma três pontos em Osasco e ganha fôlego

Noroeste soma três pontos em Osasco e ganha fôlego

Alvirrubro foi à 17 pontos e deu passo importante para deixar a zona de rebaixamento da Série A3

Por Bruno Freitas

Fisicamente superior durante os 90 minutos e jogando com propriedade, fora de casa, o Noroeste conquistou na noite desta quinta-feira (30) importante vitória diante do Grêmio Osasco, por 2 a 0, e ganhou fôlego na missão de escapar da zona de rebaixamento da Série A3 do Campeonato Paulista.

Os gols noroestinos vieram da dupla de zaga, Citta Jr. e Henrique Alemão, mas o placar poderia ter sido mais elástico para os bauruenses, se não fosse o goleiro Jeferson, do Osasco, ter parado o ataque alvirrubro com defesas impressionantes, principalmente diante da dupla de ataque Edrean e Fernandinho. Ambos incomodaram a defesa numa linha alta de marcação. Com o resultado, o Norusca passou dos 14 aos 17 pontos, não deixou ainda a zona de rebaixamento, mas ganhou força para buscar novos resultados positivos nas quatro partidas que virão pela frente, começando no domingo, diante do São José dos Campos, também como visitante. O São José F.C. é o 14º colocado, com 20 pontos, e fará confronto direto contra o Alvirrubro.

“Fizemos um grande jogo e isso nos dá confiança para buscar mais um resultado positivo no domingo e tentar trazer seis pontos para Bauru”, disse o volante Maicon Douglas, por meio da assessoria noroestina. Outro fator importante, lembrado pelo presidente, após a partida, foi o condicionamento físico dos jogadores do Noroeste. “A preparação física era muito questionada e hoje, com os meninos correndo o tempo todo, marcando e saindo para o jogo, ficou comprovado que o time está bem preparado para sair da zona de rebaixamento”, disse Estevan Pegoraro, parabenizando a comissão técnica.

O JOGO

Dentro de campo, a dupla de ataque Fernandinho e Edrean, ora nos extremos do campo e também verticalizando para o centro da intermediária, incomodaram a defesa o tempo todo. Tiveram a chance de fazer o gol, mas faltou um pouquinho de pontaria em um chute e sobrou eficiência do goleiro adversário no disparo seguinte, salvando o Osasco de tomar o primeiro gol.

Novamente como meia-esquerda, Rael fez bela jogada individual próxima da área e bateu forte, mas Jeferson se esticou todo e espalmou.

Aos 38 minutos do primeiro tempo, Edrean sofreu pênalti e o zagueiro Vinícius, do Osasco, foi expulso. Vermelho direto. O zagueiro Citta Jr. pegou a bola, ajeitou com carinho, bateu para o gol e o goleiro Jeferson, mais uma vez, defendeu, mas a bola sobrou para Citta Jr. que se esticou todo e fez o gol.

O Noroeste continuou compactado no meio de campo e sufocando a equipe adversária. O Alvirrubro chegou ao segundo gol após cobrança de escanteio do lateral-direito Thiago Félix e o zagueiro Henrique Alemão testando forte no cantinho do goleiro, 2 a 0.

O Grêmio Osasco, que tentava voltar ao G8, agora, está encostado no Z6, com 21 pontos, dois a mais que a linha dos que estão brigando contra o descenso.

até o fim

Deixe uma resposta

Fechar Menu