Noroeste vence amistoso e entra na reta final da preparação antes da estreia

Noroeste vence amistoso e entra na reta final da preparação antes da estreia

Comissão técnica comemorou desempenho ao vencer o Grêmio Novorizontino por 2 a 0 e busca o entrosamento ideal no último terço da fase de de pré-temporada
.
O Noroeste venceu neste sábado (21) o jogo-treino contra o Grêmio Novorizontino, por 2 a 0, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O trabalho contou com jogadores considerados titulares no primeiro tempo e os suplentes na etapa complementar. O Norusca foi melhor na partida e teve mais posse de bola. A equipe de Bauru abriu o placar com o meia Hugo, de pênalti, aos 35 do primeiro tempo. O segundo gol veio do também meia Leandro Oliveira, aos 44 minutos da segunda etapa, após boa jogada trabalhada em pé em pé e cruzamento que o noroestino bateu firme para o gol.
O técnico Betão Alcântara ficou muito satisfeito com o desempenho e o comportamento da equipe, que soube fazer as transições e executar o que foi treinado por ele, tanto na defesa quanto no ataque e nas beiradas do campo. Por questão de estratégia, o clube não revelou a formação do time que entrou em campo.

ETAPA FINAL PARA ESTREIA
O Noroeste fará sua estreia na Copa Paulista no dia 4 de agosto, contra o Rio Claro, fora de casa, e o clube vem numa evolução muito boa e a comissão técnica está confiante. Juntamente com o técnico Betão Alcântara e o gerente de futebol Alex Afonso, os preparadores físicos Rogério Neves e o de goleiros Marcelo Davolos dividiram a pré-temporada em três fases. Duas delas já foram concluídas, sendo a primeira mais pesada na parte física e a segunda voltada para o nível técnico, detalhes de passe, chutes e tomadas de decisão. Agora o time entrou no último terço, o de tática de jogo e entrosamento.
“Tivemos uma preparação adequada de quase 55 dias, tanto na parte física quanto técnica. Os jogadores que estão aqui mostram uma condição muito boa, porque mais de 90% deles estavam atuando no primeiro semestre, em boas condições. Não tivemos nenhum atleta com problema de peso e isso ajudou bastante na primeira parte do trabalho, com a lapidação da parte física”, disse o treinador Betão Alcântara.
Segundo ele, foi implantada no clube a filosofia de trabalho onde a exigência pela intensidade no dia a dia é muito grande. “Já passamos pela 2.ª fase também, da parte técnica, e agora estamos trabalhando a fase tática, inserindo nos treinos e nos amistosos a nossa maneira de jogar. A performance tem sido boa e os jogadores estão respondendo bem e evoluindo. A nossa base está praticamente definida e agora estamos dando ritmo de jogo e entrosamento”, concluiu o comandante noroestino.

Deixe uma resposta

Fechar Menu