Noroeste vence Desportivo Brasil e entra no G4

Noroeste vence Desportivo Brasil e entra no G4

Norusca garantiu o gol da vitória aos 37 minutos do segundo tempo, com um jogador a menos; time fica agora na expectativa dos resultados de outras equipes
.
Em partida difícil, daquelas para testar o coração da torcida, o Noroeste venceu o Desportivo Brasil por 1 a 0 e com um jogador a menos, na tarde desta quarta-feira (19), no Estádio Municipal Ernesto Rocco, em Porto Feliz. O Alvirrubro alcançou 13 pontos, entrou no G4 pela primeira vez nesta Copa Paulista, mas ainda precisa aguardar o desfecho desta e da próxima rodada para saber se consegue a classificação à segunda fase ou se despede da competição.
O gol da vitória noroestina foi marcado aos 37 minutos do segundo tempo, marcado por Gindre, quando o Noroeste já estava com um homem a menos, depois da expulsão de Daniel Bueno. O atacante noroestino é o artilheiro da equipe, com 5 gols neste segundo turno da Copa Paulista. Foi o 7.º gol dele na temporada 2018.
Um dos resultados dos quais o Noroeste precisava, já aconteceu. A líder Ferroviária venceu o Rio Claro, por 2 a 0, na casa do adversário, e contribuiu, mesmo que parcialmente, no sonho do Noroeste de conquistar a classificação.
O jogo foi difícil, de muita marcação e poucas chances de gol, nas duas etapas.
E o Noroeste conseguiu somar os três pontos após uma jogada individual e de velocidade de Gindre, após receber passe na direita. Ele fintou duas vezes o zagueiro do DB antes de estufar a rede do goleiro Eder. O gol noroestino surgiu quando a equipe já havia sofrido uma baixa, após confusão no meio de campo que resultou na expulsão do atacante Daniel Bueno, que havia entrado há pouco tempo no jogo.
Após o apito final, o atacante Gindre falou sobre o bom momento com a camisa do Noroeste. “Graças a Deus consegui fazer o gol e ajudar meus companheiros. A gente não desiste. Nunca deixamos de trabalhar. Fico feliz pelo nosso resultado aqui e pelo resultado da Ferroviária. Agora é torcer para que possamos classificar”, disse o jogador, por meio do microfone da rádio 87FM/Jornada Esportiva.
O técnico Betão Alcântara também comemorou muito o resultado obtido fora de casa. “Hoje enfrentamos mais uma vez um time de Série A3, como é o nosso, e vencemos novamente. Não foi uma partida tecnicamente bonita, mas a vitória foi no coração, na entrega. E a qualidade individual apareceu novamente, com um golaço do Gindre. Conseguimos pela primeira vez entrar no G4. E para Deus nada é impossível”, comentou o treinador noroestino, que crê na classificação.
O Noroeste ainda depende de uma série de combinações de resultados, entre eles uma vitória do Red Bull Brasil diante da Inter de Limeira, na noite desta quarta-feira (20h).
Noroeste
Cairo
Pacheco
Lucas Oliveira
Junior Campos
Gustavo
Alê
Rogério Maranhão
Leandro Oliveira (Igor Pimenta)
Renatinho (Gabriel Esteves)
Neto (Daniel Bueno)
Gindre
Técnico Betão Alcântara

Deixe uma resposta

Fechar Menu