Noroeste vence Olímpia e sobe dois degraus na tabela

Noroeste vence Olímpia e sobe dois degraus na tabela

Alvirrubro enfrentou um adversário recuado, fez prevalecer o “DNA” da Série A3 e garantiu o que mais importava em casa: os três pontos que elevaram o time da 6.ª para a 4.ª colocação

O Noroeste voltou a vencer no Paulistão Série A3 2019 na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Alfredo de Castilho, diante do lanterna Olímpia, por 1 a 0. Não foi uma partida na qual o torcedor esperava, é verdade, mas o que prevaleceu e foi muito comemorado pela comissão técnica e jogadores foi o resultado. O gol noroestino foi marcado por Léo Gonçalves, aos 8 minutos do segundo tempo, após cobrança de pênalti.
Os três pontos vieram em boa hora, após dois empates seguidos, sendo um em Bauru e o outro em São Carlos. De acordo com o técnico Betão Alcântara, a vitória resgata a tranquilidade do grupo para trabalhar nos próximos dias visando um novo confronto difícil no Alfredão, neste domingo (2), às 11h, contra o cascudo e 7.º colocado Barretos.
O primeiro tempo foi de poucas emoções, com o Olímpia amarrando o jogo e o Noroeste com dificuldade na infiltração pelo meio, mas utilizando os laterais Pacheco e Ian para tentar chegar até a área adversária. O Noroeste teve ao menos três oportunidades de gol, uma com Pedro Felipe, outra com Caio Barbosa e uma com o zagueiro Jean Pierre, inclusive com a bola testada pelo camisa 3 noroestino balançando a rede, mas a arbitragem anulou o gol.
No intervalo, o técnico Betão Alcântara pediu marcação forte na saída de bola do Olímpia, comandado pelo auxiliar técnico Paulinho Fonseca, e o Norusca cresceu na partida. Aos 7 minutos, após o Alvirrubro ficar mais de um minuto com a bola dominada, trocando passes e envolvendo o time adversário, Pacheco recebeu uma bola enfiada pela direita e cruzou na área. O camisa 10 Diego Souza chegou chutando de primeira, a bola acertou o corpo do zagueiro e sobrou para o Ian, que fez o arremate de pé direito e o defensor do Olímpia cortou novamente, mas desta vez com o braço. Pênalti que a arbitragem assinalou. O meia Léo Gonçalves ajeitou com carinho e fez o gol da vitória em homenagem ao filho Leonardo Neto, que completou dois anos nesta quarta-feira (30). O técnico Betão Alcântara promoveu as entradas de Igor Pimenta no lugar de Caio Barbosa, Jackson na posição de Pedro Felipe e John Egito na função de Léo Barbosa. O Norusca acabou se recuando nos 10 minutos finais e saiu de campo satisfeito com a vitória simples.

“PARABÉNS, FILHÃO”

“Sabíamos que eles viriam pra jogar atrás da linha da bola, tentando sair em contra-ataque. Tivemos um pouco de dificuldade ali no primeiro tempo, mas conseguimos voltar para a segunda etapa e garantir o resultado. Agora é comemorar essa vitória, descansar e já voltar a trabalhar de olho na continuidade do campeonato. Eu particularmente fico muito feliz em fazer o gol e dedicar para o meu o filho Leonardo que está torcendo por mim em casa”, comentou Léo Gonçalves, autor do gol.

“A3 É ISSO MESMO”

Hoje a equipe não jogou bem, mas conseguiu a vitória. Não fizemos um primeiro tempo espetacular, no segundo fizemos o gol e A3 é isso mesmo. Temos que ter essa inteligência, que às vezes, é necessário esse sofrimento no final do jogo, para garantirmos os três pontos. Nem sempre vamos só atacar, porque todos os times que jogar aqui (Bauru) vem para se defender. Nós atacamos até certo ponto, mas às vezes, com o resultado, nós temos que nos recuar para garantir os três pontos que é o mais importante. Quero parabenizar a entrega de todos porque conseguimos a vitória, que é o mais importante”, avaliou o capitão Richarlyson.
O técnico Betão Alcântara ressaltou a importância da vitória. “Nós sabemos que a tônica dos adversários que vêm jogar aqui é para se defender, criar dificuldade, mas nem sempre dá pra jogar bem. O importante é o resultado. Lá na frente o que vai prevalecer na briga pelo Acesso são os três pontos”.

PÚBLICO: 1.485 pessoas, sendo pagantes, sócio-torcedor ainda com título ativo, meia-entrada e cortesias para crianças (até 12 anos);
RENDA: R$ 27.920,00

NOROESTE

1 – Cairo
2 – Pacheco
3 – Jean Pierre
4 – Junior Campos
6 – Ian
20 – Richarlyson (C)
8 – Rogério Maranhão
7 – Léo Gonçalves (John Egito)
10 – Diego Souza
9 – Pedro Felipe (Jackson)
11 – Caio Barbosa (Igor Pimenta)
Técnico: Betão Alcântara

Deixe uma resposta

Fechar Menu