Norusquinha sub-13 goleia por 5 a 0 e está na semifinal do Paulista

Norusquinha sub-13 goleia por 5 a 0 e está na semifinal do Paulista

Equipe faz história nesta categoria ao atropelar o Rio Preto na casa do adversário e deve decidir vaga à grande final contra o Palmeiras

.

Um dia histórico para os meninos, comissão técnica e os familiares do time sub-13 do Noroeste, que numa parceria com a escola Craques do Futuro alcançou o feito de disputar, de forma inédita na história do Norusca, uma semifinal de Campeonato Paulista nesta categoria. Nesta manhã de domingo (21), a equipe do técnico Leandro Barboza, o Mumu, goleou de forma impiedosa o Rio Preto, por 5 a 0, na casa do adversário, no estádio Anísio Haddad.
Os gols foram marcados por Bruno, Vinícius Bianquini, que balançou a rede duas vezes, David e Guilherme.
Agora, o time já está entre os quatro melhores dentre os 46 times que iniciaram o disputadíssimo Campeonato Paulista em 20 de maio. O Norusquinha repete o feito alcançado pelo mesmo técnico Mumu, com o sub-11 em 2017, onde foram até a semifinal e só foram eliminados pelo Santos em dois jogos com arbitragens polêmicas que favoreceram o Peixe. A Federação Paulista de Futebol deve confirmar nesta segunda-feira (22), mas com base nas pontuações dos quatro semifinalistas, o Noroeste deve enfrentar o Palmeiras e o Corinthians deve pegar o São Paulo. Datas serão informadas pela FPF na tarde desta segunda.
O Norusquinha, que havia empatado em 0 a 0 com o Rio Preto no jogo de ida, domingo passado no Alfredão, onde a bola insistiu em não entrar, desta vez a equipe não só teve pleno domínio novamente, mas obteve a concentração necessária, pedida pelo treinador, e capricharam nas finalizações treinadas exaustivamente na sexta-feira, no apronto realizado no Alfredo de Castilho.

MELHOR TÉCNICO DE BASE DO INTERIOR

Natural de Bauru, o treinador Leandro Barboza, o Mumu, de apenas 35 anos, já é considerado, por treinadores e dirigentes adversários, observadores, empresários e especialistas como um dos melhores técnicos de divisões de base de todo o interior do estado de São Paulo na atualidade. Em 2017 ele já havia levado a única equipe do interior, o Noroeste, a disputar a semifinal ao lado de Santos, Palmeiras e Corinthians. Um ano depois, ele leva o Noroeste, desta vez no sub-13, novamente ao patamar dos gigantes do futebol paulista.

Mumu falou sobre mais um importante feito na carreira. “Quero agradecer pela oportunidade, de trabalhar por mais um ano nesse clube imenso que é o Noroeste. Estou muito feliz e satisfeito por ter chegado em mais uma semifinal de Campeonato Paulista. Repetimos a façanha, já que no ano passado consegui levar o sub-11 até a semifinal também. Queria agradecer todos do time, desta parceria, aos pais, os torcedores que nos ajudaram muito, a Associação Avante Rubro e a Falange, que nos ajudaram muito. E estamos fazendo história juntos”, disse o treinador, por meio da assessoria de imprensa do clube.

ASSOCIAÇÃO FOI 12.º JOGADOR

A Associação Avante Rubro foi uma importante peça nesta conquista, colaborando com a parceria Noroeste e Craques do Futuro, viabilizando financeiramente a viagem e hospedagem da maior parte dos jogadores e comissão em São José do Rio Preto.

 

Texto e foto: Bruno Freitas/Noroeste

Deixe uma resposta

Fechar Menu