Norusquinha tem campanha semelhante aos 4 grandes de SP

Norusquinha tem campanha semelhante aos 4 grandes de SP

Time sub-13 é líder do grupo 1 e garantiu a classificação com duas rodadas de antecedência no Campeonato Paulista

.
Os times sub-11 e sub-13 do Noroeste fazem, pelo segundo ano consecutivo, uma boa campanha no Campeonato Paulista de base. No último dia 7/9 o sub-13 goleou o Talentos 10 de Marília, por 4 a 0, e no sub-11 o clube empatou em 0 a 0. Ambos os resultados foram obtidos fora de casa, no Estádio Municipal Bento de Abreu. A equipe sub-13, em parceria com a escola Craques do Futuro e comandada pelo técnico Leandro Barboza, o Mumu, garantiu a classificação à segunda fase com duas rodadas de antecedência. Classificam-se os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados de todo o campeonato. O time sub-13 é líder, com 26 pontos.
O time sub-11, em parceria com a Arena Tóquio, comandado pelo técnico Alex Craveiro, teve alguns tropeços nas primeiras rodadas, no período de adaptação e entrosamento dos meninos no Paulista, mas fizeram forte campanha de recuperação e chegam à última rodada na briga por uma última vaga na categoria. O Norusquinha atualmente é o 3.º colocado do grupo 1, com 19 pontos.
Para o sub-11 conseguir avançar à segunda fase, é preciso vencer o forte Rio Preto, melhor time e com a melhor campanha do grupo 1, com 28 pontos, 9 vitórias, 1 empate e 1 derrota. A decisão será neste domingo (16), às 9h, no estádio Alfredo de Castilho. O sub-13 entra em campo às 10h30, buscando vencer o Rio Preto (2.º) e encerrar a primeira fase com a primeira colocação. Ambos tem os mesmos 26 pontos. Quem vencer fica com a 1.ª colocação do grupo na primeira fase. O empate é dos noroestinos.

CAMPANHA DO SUB-13 É DESTAQUE NO PAULISTA

Os números mostram que a primeira fase do sub-13 foi de excelente desempenho, com aproveitamento de 78,7%, sendo o time do interior, nesta categoria, que mais se aproximou e até mesmo foi superior a times considerados grandes da capital. O Norusquinha chegou a essa porcentagem em 11 jogos. Restando a última rodada, foram 8 vitórias, 2 empates e 1 única derrota.
Para comparação, apesar da diferença de estrutura e recursos, o Santos é o líder do grupo 6, com 36 pontos em 13 jogos, com 12 vitórias e uma derrota. O aproveitamento dos Meninos da Vila é de incríveis 92,3%. Dois jogadores que fizeram parte do Norusquinha sub-11 de 2017, campeão do interior e quarto colocado geral, são vitrine nesta equipe do Peixe. O zagueiro Slompo e o volante JP Chermont.
O Palmeiras é líder do grupo 5, com 33 pontos em 13 jogos, com 10 vitórias e 3 empates. Aproveitamento de 84,6%.
O São Paulo é o 3.º colocado do grupo 5, com 26 pontos em 13 jogos, sendo 8 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Aproveitamento é de 66,6%.
O Corinthians é vice-líder do grupo 6, com 27 pontos em 11 jogos, sendo 8 vitórias, e 3 empates e 2 derrotas. O aproveitamento é de 69,2%.

Texto e fotos: Bruno Freitas/Noroeste

Legenda: técnico Mumu com os jogadores do time sub-13

Deixe uma resposta

Fechar Menu