Pacheco, ex-Votuporanguense e Ituano, é o novo lateral do Noroeste

Pacheco, ex-Votuporanguense e Ituano, é o novo lateral do Noroeste

Jogador acostumado a jogar Série A1 do Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão chega acreditando no projeto de acesso do clube em 2018

.
O Noroeste anunciou, nesta segunda-feira (23), a contratação do lateral-direito Pacheco, 26 anos, ex-Votuporanguense e Ituano. O atleta é mais um importante reforço para o time brigar pelo acesso no Campeonato Paulista Série A3 de 2018. Ele se apresenta à pré-temporada, juntamente com o elenco, no dia 6 de novembro.
Pacheco vinha sendo monitorado há bastante tempo pelo gerente de futebol Alex Afonso e pelo auxiliar Marcelo Santos, que conseguiram trazer o jogador que possuía propostas de outros clubes. “O Pacheco é um lateral-direito que estávamos acompanhando há algum tempo. No Rio Claro, pela A2, quando eu fazia a gestão no futebol por lá, enfrentamos o Pacheco quando ele atuou no Ituano e pelo Votuporanguense. É um jogador alto pra posição, tem muita personalidade, é forte fisicamente, tem bom passe e leitura de jogo. Ele tem passada larga e faz a transição defesa e ataque com muita velocidade. É um jogador que preenche as características que estávamos buscando para a posição”, destaca Alex Afonso.
Natural de Campinas (SP), destro e 1,77m de altura, Pacheco começou a carreira na base em um dos caçulas do futebol de São Paulo, o Paulínia Futebol Clube, fundado em 2004, onde também foi profissionalizado. Em 2012, com 21 anos, conquistou o acesso da Série B para Série A3 do Paulista, pelo Grêmio Novorizontino. Em 2013, aos 22 anos, disputou a Série A do Brasileirão pelo Criciúma. No ano seguinte, jogou a Elite do Campeonato Paulista pelo Bragantino. No segundo semestre daquele ano se transferiu para o Ituano, onde atuou em três temporadas. Defendeu a equipe na Série D do Brasileiro de 2014, 2015 e 2016, jogou a Elite do Campeonato Paulista de 2015 e 2016, e a Copa do Brasil de 2015. Foi também vice-campeão na Copa Paulista de 2015. Seu último clube foi o Votuporanguense, onde jogou a Série A2 do Paulistão de 2017.

“QUEREMOS O ACESSO”

Pacheco é o quarto reforço que o clube anuncia após a Copa Paulista. O clube já havia contratado os meio-campistas Michel, Jadson e o zagueiro Vinícius Gouvêia, além de trazer do Japão o experiente preparador físico bauruense Diego Kami Mura. O novo lateral-direito noroestino falou da satisfação e do desejo de escrever seu nome na história do clube. “O Noroeste é muito grande, time de camisa e muita tradição. O Noroeste impõe respeito onde joga e a torcida é marcante e se destaca muito. Acredito no projeto que a diretoria está fazendo, de recolocar o clube nas divisões de cima e meu pensamento é de brigar pelo acesso ao lado dos meus novos companheiros. Fico feliz de poder chegar e fazer parte desse time e vou dar o meu melhor para conseguirmos o nosso objetivo. Queremos o acesso”, comentou Pacheco, por meio da assessoria de imprensa noroestina.

Fotos: arquivo pessoal.

Pacheco se destacou muito pelo Ituano, onde enfrentou os times grandes de SP pela Série A do Paulista

Deixe uma resposta

Fechar Menu