Projeto Noroestel é observado pelo alto rendimento para 2019

Projeto Noroestel é observado pelo alto rendimento para 2019

Atividade social do clube é uma “peneira” permanente e Copa América de Bauru já mostra jovens talentos

.

O departamento de futebol de base do Esporte Clube Noroeste está cada vez mais integrado com o projeto social Noroestel, atividade que fomenta uma espécie de “peneira” permanente, onde todos os garotos são observados semanalmente.
Os responsável por esse trabalho são Luciano Sato, coordenador do Noroestel e das categorias sub-15 e sub-17 de alto rendimento, que também é técnico destas duas equipes. Ao lado dele estão o treinador Mário Giglio, o Marinho, e uma série de voluntários, coordenados por Amanda Rossy, que atua na logística, organização e captação de recursos.
Na última temporada, na disputa do Campeonato Paulista de base 2018, 14 jogadores do Projeto Noroestel, entre sub-15 e sub-17, foram efetivados para o alto rendimento do Norusca. Foram eles, no sub-17, Lucas Nery (zagueiro), Lucas Thomsen (volante), Juninho (zagueiro), Gabriel (volante), Fabrício (lateral-esquerdo) e Marquinho (centroavante (não jogou por lesão)). No sub-15, integrados Cristian (goleiro), Ryan (lateral-direito), Kevin (volante), Lucas Balbino (lateral-direito), Matheus Barbosa (meia), Julio (lateral-esquerdo), Marinho (volante) e Gabriel Pepinha (atacante).
Luciano Sato falou sobre essa integração. “Observamos jogadores de toda a região de Bauru, mas não deixamos de lado os meninos que se destacam no Projeto Noroestel, que é feito na nossa ‘casa’. Até porque observamos eles com mais frequência. Em 2019 o projeto vai completar cinco anos de existência. É algo incrível para a juventude de Bauru.”, conta o coordenador.

Os treinos do projeto acontecem no estádio distrital Padilhão, de segunda e quarta-feira, das 8h às 11h. A escolinha social é totalmente gratuita e conta com apoiadores anônimos. A patrocinadora máster é a empresa Tel Telecomunicações.

COPA AMÉRICA É VITRINE

Todos os jogadores do Projeto Noroestel, do sub-13, sub-15 e sub-17 são observados nos jogos competitivos da Copa América de Bauru, que é disputada aos sábados pela manhã, ocupando uma lacuna deixada no município após o término da temporada da Copa Big Boys da Semel. E na competição, o Noroestel tem três jogadores brigando por troféus de artilheiros. São eles Kevin, do sub-15, goleador isolado com 8 gols, e Brian e Luis Fernando, ambos com 6 gols no sub-13. Ao lado deles estão outros dois meninos, de duas escolinhas diferentes de Bauru.

 

Na imagem do topo da página,  o atacante Kevin do Noroestel é marcado pelo zagueiro do Redentor, em jogo da Copa América. Kevin tem 8 gols.

Crédito: Bruno Freitas/Noroeste

Deixe uma resposta

Fechar Menu