Ricardinho, bicampeão pelo Nacional, é o novo reforço do Noroeste

Ricardinho, bicampeão pelo Nacional, é o novo reforço do Noroeste

Lateral-esquerdo de 25 anos obteve dois acessos com o time paulistano e agora reencontra o técnico Tuca Guimarães com o objetivo de elevar o Norusca à Série A2

.

O Noroeste anunciou neste sábado (28) a contratação da lateral-esquerdo Ricardinho, ex-Nacional-SP, para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista 2018. O jogador de 25 anos é bicampeão Paulista com o clube paulistano, conquistando o Acesso da Série B à Série A3 de 2015 e da Série A3 à A2 de 2017, com o técnico Tuca Guimarães, atual treinador do Norusca. Ricardinho é a sétima contratação do clube que objetiva retornar à Série A2. O atleta se apresenta à pré-temporada no dia 6 de novembro.

Antes de anunciar Ricardinho, o clube havia comunicado as contratações do meio-campo Michel, ex-Nacional, do meia Jadson, ex-Corinthians e Nacional, lateral-direito Pacheco, ex-Votuporanguense e Ituano, o zagueiro Vinícius Gouvêia, ex-Portuguesa e Pelotas, o volante Alex Silva, ex-Mirassol, Ponte e Coritiba, e o lateral-esquerdo Lucas Hipólito, que retorna ao Noroeste, onde jogou em 2016.

O gerente de futebol Alex Afonso disse que a contratação de Ricardinho foi feita em conjunto, entre ele, o auxiliar permanente Marcelo Santos, o técnico Tuca Guimarães e o diretor e vice-presidente de futebol Reinaldo Mandaliti. “O Ricardinho é um jogador jovem de muita força física, qualidade técnica, muito veloz e muito importante na parte ofensiva. Ele cresceu dentro do Nacional, conhece a divisão, já foi campeão e esperamos que faça um bom trabalho aqui com a gente também”, disse Alex Afonso.

O técnico Tuca Guimarães também comentou sobre o atleta. “O Ricardinho é um lateral moderno, de força ofensiva, que chega com facilidade para cruzar na linha de fundo e tem uma recomposição privilegiada com relação à condição física, para a função que exerce. Ele é um atleta que foi fundamental no acesso e no título do Paulista Série A3 deste ano comigo”, avalia o treinador noroestino.

Ricardo dos Santos Reis, o Ricardinho, é natural da cidade de São Paulo, canhoto, 1,69m de altura, vai completar 26 anos no final de dezembro e foi revelado pelo Nacional, onde se profissionalizou em 2012 e jogou mais de 200 jogos nas últimas cinco temporadas. Por lá, conquistou acesso e os títulos paulistas de 2015 e 2017. “Minha expectativa no Noroeste é a melhor possível. Já enfrentei o Norusca e sei da tradição e importância do clube no cenário nacional. Vai ser muito bom voltar a trabalhar com o Tuca também, que é um técnico que cobra o máximo do jogador. Quero fazer uma boa campanha com o clube, poder conquistar mais um acesso e disputar uma Série A2 pelo Norusca”, comentou Ricardinho, por meio da assessoria de imprensa noroestina.

ANALISTA DE DESEMPENHO É INTEGRADO

O Noroeste divulgou também que foi integrado à comissão técnica do profissional o analista de desempenho Alexandre Moretti, que estava na equipe sub-20. Alexandre, que também esteve no profissional na Série A3 de 2017, agora, retorna ao profissional. Ele esteve recentemente realizando um curso intenso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de 45 horas, divididos em quatro dias, em São Paulo. Com ele estiveram outros analistas de clubes de São Paulo, Rio, Paraná, Minas Gerais e da Seleção Brasileira. Foi ministrado amplos conhecimentos que ajudarão ao trabalho de análise de próprio elenco, adversário, arbitragem e captação de futuros reforços.

SUB-11 TEM JOGO DECISIVO NESTE DOMINGO

O time sub-11 do Noroeste, do técnico Leandro Barboza, o Mumu, tem decisivo jogo de volta pelas quartas de final do Campeonato Paulista neste domingo (29), às 9h, com expectativa de bom público no estádio Alfredo de Castilho para torcer para o time avançar à semifinal. Pelo placar que fez no confronto fora de casa, 3 a 0, o Norusquinha pode perder até por 3 gols de diferença que avança. A entrada é de graça.

 

Fotos: arquivo pessoal

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu