Sai, zica! Noroeste busca quebrar jejum de gols e vitórias hoje

Sai, zica! Noroeste busca quebrar jejum de gols e vitórias hoje

Mais entrosado do que no início da competição, o Noroeste busca neste sábado (19), às 16h, a primeira vitória na Copa Paulista, diante do Penapolense, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. O time noroestino, do técnico Vitor Hugo, está na 5ª colocação, com seis pontos, um degrau atrás da zona de classificação. Até aqui, em sete jogos, foram seis empates e uma derrota.

A partida é considerada fundamental e de “seis pontos”, pelo fato do Norusca disputar a vaga no G4 com o próprio Penapolense, 4º colocado com sete pontos. O adversário deste sábado vem de dois resultados negativos. Perdeu de 5 a 0 para o XV de Piracicaba, em casa, e na última rodada, em Araraquara, foi derrotado pela Ferroviária por 3 a 2. O Alvirrubro empatou com Mirassol e Velo Clube, ambos por 0 a 0.

O Noroeste tem a melhor defesa da competição, com apenas quatro gols sofridos. Já o Penapolense tem uma das piores defesas dentre todos os grupos da Copa Paulista, com 14 gols tomados. Em contrapartida, o Alvirrubro balançou as redes apenas duas vezes e o Penapolense marcou sete gols.

Ao longo da semana, a equipe bauruense treinou muito a parte física e técnica, visando aprimorar a pontaria. Nos treinos táticos, o técnico Vitor Hugo esboçou várias possibilidades de plataformar o jogo, para o primeiro e o segundo tempo. O atacante de beirada Wellington vem jogando muito bem e é uma das dúvidas, para ser mantido ou não no time titular. O centroavante Romão é a principal esperança de gols da equipe. Quem também pode surgir no time titular é o atacante Rodrigo Tiuí. Ou no time titular, no lugar de Wellington, ou formando um trio de ataque. Caso o treinador comece com dois atacantes e dois meias, a formação com três homens de frente pode ser utilizada no segundo tempo, assim como foi em boa parte da segunda etapa do último jogo, contra o Velo Clube, onde o Norusca atuou com três atacantes e dois meias apoiadores.

Além do zagueiro e capitão Marcelinho, que desfalca a equipe devido a um estiramento de grau 2 no músculo vasto lateral da coxa esquerda, o meia Vilson também não joga neste sábado. Durante o treino desta sexta-feira, o jogador sentiu uma fisgada no adutor da coxa direita. O grau do estiramento será avaliado por exames de imagem nesta segunda-feira. O substituto de Marcelinho na defesa será o zagueiro Henrique Alemão. Vilson foi titular nos últimos jogos e o substituto será definido horas antes do jogo.

O técnico Vitor Hugo falou sobre a expectativa de vencer na Copa Paulista. “A vitória não veio do último jogo por detalhes. Mas estamos confiantes no trabalho que estamos fazendo e tenho certeza que vamos comemorar os três pontos diante da torcida”.

INGRESSOS

As bilheterias do estádio abrem a partir das 14h30. Os ingressos de arquibancada custam R$ 20,00 e cadeira cativa R$ 40,00. Estudantes munidos de carteirinha atualizada e documento com foto pagam meia.

SUB-20 GANHOU OUTRA VEZ

O time sub-20 do Noroeste, do técnico Eduardo Guadagnucci, o Dú Itapuí, venceu o Comercial na tarde desta sexta-feira, por 1 a 0, e alcançou 27 pontos no Campeonato Paulista. Equipe segue no G4, na terceira colocação, com 64,3% de aproveitamento. O gol foi marcado pelo meia-atacante Octávio, de pênalti.

Deixe uma resposta

Fechar Menu