“Satisfeito com o que tenho em mãos”, diz Betão após 1.º teste do Noroeste

“Satisfeito com o que tenho em mãos”, diz Betão após 1.º teste do Noroeste

Treinador comandou o time no primeiro dos quatro amistosos programados na preparação para a Copa Paulista

.
Fracionando o primeiro amistoso em períodos, colocando todos os atletas à disposição para jogar, o Noroeste empatou em 1 a 1 com o time júnior da Santacruzense, neste sábado (7), no estádio Alfredo de Castilho. O gol noroestino aconteceu no último terço da partida, com o atacante João Neto, após receber bela assistência de Leandro Oliveira. O meia Marcelo empatou antes do fim.
Foi o primeiro trabalho coletivo em alta intensidade da equipe, que vinha realizando uma forte pré-temporada com trabalhos físicos e técnicos. E foi a primeira vez que os atletas puderam jogar juntos em campo aberto, diferentemente das atividades de campo reduzido que vinham sendo executadas para aprimorar passes, velocidade e a tomada de decisão.
Sem revelar escalação, por questão estratégica, e ainda distante de definir o time titular ideal para a estreia na Copa Paulista, que será só no dia 4 de agosto, contra o Rio Claro, fora de casa, o técnico Betão Alcântara se diz muito satisfeito com o primeiro teste coletivo e que vê o atual elenco noroestino como um dos melhores que têm em mãos nos últimos anos.


EVOLUÇÃO

“Foi bastante proveitoso o jogo, em relação a desenvoltura dos atletas, até porque tivemos uma pré-temporada de muita intensidade na parte física. O trabalho foi e continua sendo muito intenso. Pela primeira vez a gente abriu o campo. Ontem (sexta) fizemos um mini-coletivo e hoje fizemos um jogo pra valer. Foi o primeiro. As pernas deles (jogadores) ainda estão pesadas e começaram a se soltar hoje”, comentou o treinador noroestino Betão Alcântara. Betão é o atual campeão da Série A3, pelo Atibaia, é espera fazer uma Copa Paulista à altura da camisa noroestina, que é bicampeã do torneio (2005 e 2012). O clube, porém, não cai na tentação de falar em buscar o terceiro título. A meta é se concentrar em cada uma das etapas desta competição.
E ainda sobre a satisfação com o primeiro jogo-treino, Betão Alcântara comentou sobre a movimentação do time. “O jogo hoje foi muito bom, pela forma com que eu quero que a equipe trabalhe a bola, rode pé em pé, usando os dois lados do campo. Criamos muitas situações de jogo. Trabalhamos muitas finalizações no dia a dia, para que possamos converter as chances de gol. Mas o mais importante foi a equipe se soltar durante o jogo treino. Não conseguimos fazer os gols que poderíamos ter feito, pelo número de chances criadas, mas no contexto geral foi bastante proveitoso”, destaca.

ENTROSAMENTO

Buscando entrosamento, dar liga ao time, Betão disse que este é o momento dos jogadores se conhecerem melhor. “Agora é a hora de acertar, errar e corrigir. Momento dos jogadores saberem quem gosta da bola em profundidade, para usar a velocidade, ou quem quer a bola no pé para desenvolver as jogadas. E eles vão se cobrando. Vamos passando o máximo de informações de características individuais, para que esse entrosamento aconteça de forma gradativa e rápida. Quando essa equipe estiver numa condição técnica e tática bem ajustada, vai ser um time que vai dar muitas alegrias ao torcedor”, conclui.


PRÓXIMO TESTE

No próximo jogo-treino, dia 17, daqui duas terças-feiras, o Noroeste encara o time profissional da Votuporanguense, fora de casa. Este trabalho será completamente fechado para imprensa e torcida e deverá ocorrer no período da tarde.

 

Texto e fotos: Bruno Freitas/Noroeste

Nas imagens, Betão Alcântara com os jogadores que atuaram no primeiro terço do jogo; defesa do goleiro Cairo, que não tomou gol quando estava em campo; jogada do atacante João Neto, autor do gol, enfrentando marcação de dois adversários da Santacruzense. Na imagem do topo do texto, o atacante de Beirada Renatinho, em jogada individual.

Deixe uma resposta

Fechar Menu

Fatal error: Uncaught exception 'wfWAFStorageFileException' with message 'Unable to verify temporary file contents for atomic writing.' in /home/noroeste/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php:46 Stack trace: #0 /home/noroeste/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php(567): wfWAFStorageFile::atomicFilePutContents('/home/noroeste/...', '<?php exit('Acc...') #1 [internal function]: wfWAFStorageFile->saveConfig() #2 {main} thrown in /home/noroeste/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 46