Sub-11 do Noroeste encara Monte Azul no mata-mata da 2ª fase

Sub-11 do Noroeste encara Monte Azul no mata-mata da 2ª fase

Bauruenses tiveram a terceira melhor campanha em toda a primeira fase, na frente de Corinthians e São Paulo, ficando atrás apenas de Palmeiras e Santos
.

A equipe sub-11 do Noroeste, comandada pelo técnico Leandro Barboza, o Mumu, e o coordenador Paulinho Iacanga, registraram números impressionantes em seu primeiro Campeonato Paulista da categoria. Apesar do elenco ter sido formado recentemente, o time, alcançou 39 pontos em toda a primeira fase do grupo 2. Em 16 jogos foram 12 vitórias, três empates e apenas uma derrota. A equipe marcou incríveis 35 gols e sofreu 10. Um total de 75% de aproveitamento. Com oito gols, o artilheiro do Norusquinha é o atacante Galinho.

Classificado com três rodadas de antecedência, a equipe jogou para vencer e conquistou os nove pontos das últimas três partidas. Agora, o Noroeste encara o Monte Azul no mata-mata da segunda fase, com jogos de ida e volta. E o confronto acontece já neste domingo (8), no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista. A partida de volta será no estádio Alfredo de Castilho, no outro domingo, dia 15, às 9h. O Monte Azul se classificou na quarta colocação do grupo 1, com 27 pontos. Em 16 partidas, os adversários dos bauruenses conquistaram sete vitórias, seis empates e três derrotas.
A segunda fase da Competição será disputada pelos 16 clubes classificados na primeira fase, divididos em oito grupos de dois, em jogos de ida e volta que serão eliminatórios

CAMPANHA SUPERIOR A DE CORINTHIANS E SÃO PAULO
Na primeira fase, do grupo 2, o Noroeste superou todos os seus oito adversários. Foram eles a Internacional de Limeira (2º, 30 pts), Ponte Preta (3º, 30 pts), Rio Branco (4º, 28 pts), Independente de Limeira (5º, 26 pts), Rio Claro (6º, 19 pts), Ituano (7º, 18 pts), Primavera (8º, 9 pts) e Jaguariúna (9º, 1 pt). Somando todos os times de todos os quatro grupos, em se tratando em número de pontos, o Noroeste encerrou o turno e returno da primeira fase atrás apenas do atual campeão e favorito Palmeiras – líder e invicto do grupo 3 com 46 pontos, 91 gols feitos e só quatro sofridos – e do Santos, referência na formação de atletas de base, que classificou em primeiro no grupo 4 com 43 pontos. Os norusquinhas superam também potências da base, como o Corinthians, que ficou na vice-liderança do grupo 3 com 31 pontos e o São Paulo, segundo colocado no grupo 4 com 33 pontos. Os números dos bauruenses superam ainda os tradicionais Guarani (31 pts), Marília (31 pts), Botafogo-SP (31 pts) e Comercial (21 pts).

FAMÍLIA TEM QUE APOIAR E NÃO PRESSIONAR AS CRIANÇAS
O técnico Mumu agradece aos pais e toda a comissão técnica pelo apoio incondicional que tiveram com a equipe, mas frisa que agora, no campeonato, tudo o que foi conquistado na primeira fase é página virada. “Tudo o que fizemos na primeira fase já foi. Passou. Os meninos precisam ter uma tranquilidade para jogar futebol daqui pra frente. E isso vem de casa. A grande maioria está disputando um Campeonato Paulista pela primeira vez. Está sendo tudo novo para eles. Os pais precisam apoiar e torcer, e nunca cobrar ou orientá-los de forma tática. Isso pode confundir os meninos dentro da plataforma de jogo que a gente treina. Nessa idade os garotos precisam competir se divertindo. De forma leve. É um aprendizado. E o objetivo da base é isso. Temos os pés no chão que não viemos buscar título. A pressão tem que ser algo só de quando estiverem no profissional, e vindo das arquibancadas”, destacou o treinador, por meio da assessoria de imprensa noroestina.
Fazem parte também da comissão técnica o auxiliar Gabriel Rodrigues, a secretaria Cátia Oliveira e o coordenador Paulinho Iacanga.

Deixe uma resposta

Fechar Menu