Sub-13 está nas oitavas de final e pega Comercial no 1.º mata-mata

Sub-13 está nas oitavas de final e pega Comercial no 1.º mata-mata

Equipe tem pela frente a primeira partida das oitavas de final neste domingo, no Alfredão, e decide vaga em Ribeirão Preto; sub-11 se despede entre os 21 melhores dentre 60 times

.

O Noroeste tem decisão de oitavas de final neste domingo (23). O time sub-13, comandando pelo técnico Leandro Barboza, o Mumu, numa parceria do Norusca com a escola Craques do Futuro, faz a partir das 10h30, no estádio Alfredo de Castilho, o primeiro jogo decisivo das oitavas de final do Paulista, contra o Comercial de Ribeirão Preto. A partida de volta será no domingo que vem, dia 30/9, em Ribeirão Preto, no estádio Francisco de Palma Travassos.

O Norusquinha sub-13 se classificou com a 2.º colocação do grupo 1, com 26 pontos, sendo oito vitórias, dois empates e duas derrotas. A grande esperança de gols, de acordo com o treinador, é a coletividade, mas o individual do artilheiro da equipe, Miguel Souza, com 7 gols, poderá, mais uma vez, fazer a diferença.

Já o Comercial foi o 1.º colocado do grupo 2, com 29 pontos. Time ribeirão-pretano teve nove vitórias, dois empates e uma derrota.

SUB-11 ENTRE OS 21 MELHORES DO ESTADO

Já o time sub-11 do Noroeste, que fez bela campanha, com a terceira colocação do grupo 1, se despediu do Paulista. Faltou pouco para a equipe ficar entre os quatro melhores terceiros colocados de todo o campeonato. Em compensação, dentre os 60 times, o Norusquinha sub-11, comandado pelo técnico Alex Craveiro, numa parceria alvirrubra com a Arena Tóquio, ficou entre as 21 melhores equipes. Foram 22 pontos em seis vitórias, quatro empates e duas derrotas.

“CONTAMOS COM APOIO DO TORCEDOR”

O técnico Mumu explica que no sub-13 a comissão técnica tem uma dificuldade natural para se trabalhar, devido a transição da infância à puberdade dos garotos. “Além de todos os obstáculos financeiros, alguns jogadores são mais franzinos e outros são mais fortes. E isso é complicado nesta categoria. E normalmente enfrentamos adversários com tipo físico mais elevado. Mas eu acredito que nós estamos bem preparados. Os meninos estão focados e determinados. Neste domingo vamos ter um jogo chave, aqui em Bauru, porque teremos que decidir a vaga em Ribeirão. E o apoio dos familiares e da torcida nas arquibancadas será fundamental e vai trazer muita força para os garotos que estarão em campo”, destacou o treinador.

 

Texto e foto: Bruno Freitas/Noroeste

Deixe uma resposta

Fechar Menu