Sub-17 do Noroeste goleia o Comercial e sub-15 empata

Sub-17 do Noroeste goleia o Comercial e sub-15 empata

Alvirrubro continua invicto no campeonato e mostra bom início de trabalho das categorias de base

Por Bruno Freitas

Essa garotada do sub-17 do Noroeste vai dar o que falar neste Campeonato Paulista. A equipe somou neste sábado, no Estádio Alfredo de Castilho, após goleada de 4 a 1 diante do Comercial de Ribeirão Preto, sua segunda vitória consecutiva e é um dos líderes do Grupo 3, com 6 pontos. Isso é reflexo positivo do trabalho de toda a comissão técnica, coordenada por Émerson Carvalho, que começou em fevereiro, desde as seletivas e buscas por jogadores em Bauru e região, passando pela formação, treinos e muita conversa para que os meninos tenham a conduta profissional visando transição ao time principal no futuro.

No sub-17, time do técnico Eduardo Guadagnucci, o 10 veste a camisa 8 é canhoto e joga de volante. Rafinha, que brilhou na estreia diante da Ferroviária, com gol do meio de campo, voltou à aprontar para cima do Comercial e fez dois belos gols, chegando a três e dividindo a liderança da artilharia da competição.

Nesta partida em Bauru, sob olhares de aproximadamente 250 torcedores, o Noroeste abriu o placar no primeiro tempo, com Rafinha, que driblou o goleiro e guardou. Ainda na primeira etapa, o Noroeste fez pênalti, no mínimo duvidoso, e Lipe, do Comercial, cobrou e empatou.

No segundo tempo o Norusquinha voltou ainda mais ofensivo e, após chute na trave de Rafinha, a bola sobrou para o zagueiro Alemão fazer 2 a 1. No final da etapa complementar, os meninos ainda marcaram mais dois gols, com Rafinha e o lateral-direito Maicon.

O técnico Eduardo Guadagnucci exaltou os jogadores e disse que isso é só um começo de trabalho. “O campeonato está só no começo. Precisamos corrigir alguns detalhes para a próxima partida e tentar alcançar os nove pontos”, comenta o treinador.

Sub-15 cede empate no fim

A equipe do técnico sub-15, Élton Carvalho, começou muito bem a partida e mostrou que tem mais qualidade técnica do que o Comercial, que abusou das faltas mais duras e chutões. O Norusquinha abriu o placar após cruzamento pela direita e um golaço de perna esquerda do atacante Catanduva, 1 a 0. O time dominou o jogo, mas perdeu gols por detalhes, tanto no último passe quanto na definição frente a frente com o goleiro. No final, pagou o preço. Uma falta boba na entrada da área fez o Comercial fazer cobrança direta. A bola explodiu na barreira e sobrou para Marcelo empatar, 1 a 1.

Clássico contra XV Jaú

A próxima partida é contra o velho conhecido e vizinho XV de Jaú, no próximo sábado, dia 23, no Alfredão. Sub-15 joga 9h e sub-17 às 10h45.

Deixe uma resposta

Fechar Menu