Técnico Tuca estreia no Noroeste contra o XV de Piracicaba

Técnico Tuca estreia no Noroeste contra o XV de Piracicaba

Sob novo comando, com nova filosofia de trabalho e plataforma diferente de treinamento e jogo, o Noroeste de Tuca Guimarães entra em campo neste sábado (26), às 16h, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, contra o vice-líder XV de Novembro, pela 10ª rodada da Copa Paulista. O auxiliar-técnico permanente Marcelo Santos também faz sua estreia no novo cargo.

O Norusca, com nove pontos, entrou no G4 do grupo 1 após a vitória no último sábado, contra o Penapolense, sendo o primeiro triunfo da equipe bauruense na competição, ainda sob comando do agora ex-técnico Vitor Hugo. O XV tem 16 pontos. A pedreira que os bauruenses terão pela frente já somou cinco vitórias em sete jogos. Perdeu apenas uma vez. O Alvirrubro busca sua segunda vitória, tem seis empates e uma derrota.

Com esta partida, restam quatro jogos para o Norusca, sendo 12 pontos em disputa. E o técnico Tuca Guimarães quer somar pontos e fazer “gordura” importante dentro do G4.

“Estamos começando o trabalho agora, conhecemos o elenco esta semana e já montamos uma estratégia para buscar sim essa vitória diante do XV, fora de casa. É fundamental somar pontos para nos mantermos no G4 e conquistar a classificação à próxima fase”, disse o treinador alvirrubro, por meio da assessoria de imprensa noroestina.

Nos últimos três dias, Tuca já vem implantando sua filosofia de treino no estádio Alfredo de Castilho, moderno, com auxilio de fitas demarcadoras de posições no campo, para dar um padrão de jogo ofensivo e defensivo, tal qual a que levou a equipe do Nacional ao acesso e o título do Campeonato Paulista Série A3 deste ano. O estilo é semelhante ao que é usado no futebol europeu.

Entre os titulares, um dos homens de confiança do treinador, o volante Deda, 41 anos, ganha oportunidade de voltar ao time titular. Assim, quem vai para o banco de reservas nesta rodada é o volante Maicon Douglas, por opção do treinador. Outro que ganha vaga pela primeira vez no time titular é o meia Igor Pimenta. Jogador canhoto e de muita versatilidade. O atleta vinha entrando bem durante os últimos jogos, merecendo uma vaga na equipe. E agora ganha a sua oportunidade, no lugar de Romão, que passa a ser boa opção para o segundo tempo.

Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro

Assistente 1: Leandro Alves de Souza

Assistente 2: Danilo Nogueira da Silva

Quarto árbitro: Samuel Aguilar de Lima

Deixe uma resposta

Fechar Menu