Time agrada técnico em amistoso e Noroeste está pronto para estreia

Time agrada técnico em amistoso e Noroeste está pronto para estreia

Alvirrubro fez jogo-treino de muita intensidade contra o Penapolense e equipe está 100% pronta para Copa Paulista
.
O Noroeste está pronto para a sua estreia na Copa Paulista. O time realizou um amistoso de intensidade elevada contra o Penapolense, na manhã deste sábado (28), no estádio Alfredo de Castilho. A bola não entrou por detalhes, ficando a partida no 0 a 0, mas o Norusca dominou a maior parte do jogo-treino, teve muito volume de jogo e criou várias oportunidades de gol. O técnico Betão Alcântara saiu de campo muito satisfeito e espera fazer uma boa campanha na competição.
O Norusca joga contra o Rio Claro no próximo sábado, dia 4, às 15h, contra o Rio Claro, no estádio Augusto Schimidt Filho, com presença sempre garantida dos torcedores noroestinos.
O jogo-treino foi fracionado em três períodos, sendo os dois primeiros de 30 minutos e o último de 40 minutos. As escalações de ambas as equipes não foram divulgadas por motivo de estratégia. Tanto torcedores quanto adversários só saberão momentos antes da bola rolar pra valer. O treinador noroestino Betão Alcântara tem seus 11 titulares praticamente definidos, mas algumas peças seguem dando aquela boa dor de cabeça para o técnico. Ele comentou sobre este último amistoso antes da estreia.
“Jogamos contra uma equipe bem rodada, como é o Penapolense, que tem camisa e tradição. Trabalhamos em campo de uma forma que eu acredito que será a tônica dessa Copa Paulista, com adversários jogando por uma bola. Nós tivemos o controle do jogo nos três tempos. Ficamos com a bola no pé o jogo inteiro. Fizemos aquilo que estamos trabalhando e criamos inúmeras chances de gol, principalmente no primeiro e no último terço, mas a bola não entrou. O duro é quando você não cria, mas as chances estão aparecendo. E o trabalho diário vai dar essa condição de fazermos os gols”, destacou o treinador.
 

Temos um elenco que sabe jogar com a bola e sem a bola
 
Betão Alcântara comentou ainda que está satisfeito com time para a estreia. “A equipe está em uma condição muito boa, tanto física quanto técnica. Tática, ainda faltam alguns detalhezinhos que estamos conversando para ajeitar a casa. Normal. Temos um time experiente, que sabe jogar com a bola e sem a bola. E isso é muito importante. Algumas equipes virão para jogar de igual para igual, como o Novorizontino fez, onde tivemos espaço para jogar e vencemos. Hoje, com o Penapolense, time fechadinho, tivemos pouco espaço. Mas estou muito satisfeito com o elenco e com o comprometimento de todos”. finalizou o atual campeão da Série A3 de 2018.
Texto e fotos: Bruno Freitas/Noroeste

Deixe uma resposta

Fechar Menu