Vinícius Gouvêia, ex-Pelotas (RS) e Portuguesa, é o novo reforço do Noroeste

Vinícius Gouvêia, ex-Pelotas (RS) e Portuguesa, é o novo reforço do Noroeste

Zagueiro de 27 anos, 1,90m de altura, é o mais novo contratado para a Série A3 do Campeonato Paulista

.

O Noroeste anunciou nesta quinta-feira (19) o zagueiro Vinícius Gouvêia, de 27 anos, mais novo reforço do clube que segue fortalecendo o elenco para brigar pelo acesso na Série A3 do Campeonato Paulista de 2018. O jogador está acostumado a disputar importantes competições, com as Séries C e D do Campeonato Brasileiro, Série A2 do Paulista e Copa do Brasil. Ele se apresenta para a pré-temporada no dia 6 de novembro.

O último clube que Vinícius Gouvêia defendeu foi o Pelotas (RS), pela Copa Gaúcha neste segundo semestre de 2017. Anteriormente, também neste ano, o zagueiro defendeu a Portuguesa na Série D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Séria A2 do Paulistão. Em 2016 e 2015 ele também jogou a Série A2, pelo União Barbarense.

Natural da cidade de Guariba (SP), destro, 1,90m de altura, o zagueiro começou sua trajetória no futebol no sub-13 do Botafogo de Ribeirão Preto. Depois, jogou na base do Cruzeiro de Belo Horizonte, no sub-15 e sub-17, onde foi, inclusive, convocado para a Seleção Brasileira de base. No sub-20, jogou no Atlético Paranaense, mas foi pelo Monte Azul que se profissionalizou. O jogador jogou ainda no Votuporanguense, na Copa Paulista de 2014, e na Série C do Brasileiro pelo Boa Esporte, em 2016.

De acordo com gerente de futebol noroestino Alex Afonso, o zagueiro Vinícius Gouvêia é um jogador forte fisicamente, muito rápido e tem muita qualidade na bola aérea e no passe. “Tentei levar ele para o Rio Claro na A2, quando estava na gerência de futebol por lá, mas não conseguimos contratá-lo. O Vinícius é um jogador que já trabalhou com o Tuca na Portuguesa e é uma indicação do treinador que quer trabalhar com ele no Noroeste e entende que suas características irão beneficiar muito o elenco na Série A3 do Paulista”, explica Alex Afonso, por meio da assessoria de imprensa do clube.

Para o diretor e vice-presidente de futebol Reinaldo Mandaliti, o clube fez mais uma contratação importante dentro do planejamento de brigar pelas primeiras colocações no G8 da primeira fase. “Mantivemos a maioria do elenco da Copa Paulista e já trouxemos três reforços importantes e da confiança do treinador, o volante Michel, o meia Jadson, estamos trazendo o preparador físico Diego Kami Mura do Japão e agora o zagueiro Vinícius Gouvêia. Creio que na semana que vem é bem capaz de conseguimos mais ou dois reforços importantes”, disse Mandaliti.

Segundo o vice-presidente da diretoria executiva, Rodrigo Gomes, o “Mosca”, o clube vive hoje um outro momento, onde é sim possível acreditar em uma campanha convincente. “Hoje nós viemos à público falar sobre futebol. Em 2016 e 2017 a pauta das dívidas eram frequentes, e pouco se discutia futebol profissional. Não podemos garantir acesso porque o resultado é dentro de campo, mas o trabalho segue sim com esse objetivo”, destacou Mosca.

 

“Noroeste tem que disputar pensando em título”

 

Vinícius Gouvêia falou da expectativa de voltar a trabalhar com o técnico Tuca e da satisfação de poder vestir a camisa do Noroeste. “Trabalhei com o Tuca esse ano, na Série A2 pela Portuguesa. O método dele de jogo é muito moderno e encaixa perfeitamente do modo como gosto de atuar. Ele é um técnico que todos os jogadores gostam de trabalhar e entendem o conceito de jogo que é definido e proposto para a equipe. Tenho certeza que iremos, pelo Noroeste, fazer um bom trabalho juntos. O Norusca é um time importantíssimo no cenário nacional. Queremos muito esse acesso, mas a camisa do Noroeste é tão tradicional que temos que disputar campeonato sempre pensando em título”, comenta o jogador.

Deixe uma resposta

Fechar Menu