O Noroeste voltou a revelar e vender jogadores da base nesta segunda-feira (12), que se profissionalizaram no clube, foram emprestados para serem vitrines, e foram vendidos ao Corinthians. Trata-se do meia-esquerda Rafinha e do lateral-esquerdo Rael, ambos de 18 anos. Inicialmente eles serão integrados pelo time sub-20 alvinegro, disputarão o Paulista de base e depois jogarão a Copa São Paulo de 2019, antes de serem aproveitados no profissional.
O jovem e talentoso lateral-esquerdo Rael, que chegou ao Noroeste em janeiro de 2017, aos 17 anos, foi direto para o profissional, sendo titular da equipe na Série A3 daquele ano. Ele foi vendido pelo clube ao Corinthians, numa negociação que envolveu o Norusca e o Avaí, que foi vitrine do garoto de 18 anos na Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano.
RAEL: FORTE E MUITO TÉCNICO
Rael havia sido rejeitado e dispensado pelo São Paulo Futebol Clube em 2016 e foi trazido pela diretoria de futebol noroestina da época, comandada pelo então diretor de futebol Emerson Carvalho. No profissional do Noroeste ele marcou dois gols, sendo um deles um golaço, de fora da área, na última rodada do Paulista Série A3, contra o Monte Azul. No segundo semestre, foi artilheiro do time sub-20 no Paulista de base, comandado pela comissão técnica que tinha como treinador Eduardo Guadagnucci, o Dú Itapuí. Na metade da competição, foi emprestado para ser vitrine no Avaí de Santa Catarina.
De acordo com o presidente noroestino Estevan Pegoraro, Rael foi vendido para o Corinthians numa transação em parceria com o Avaí. O valores não foram divulgados. Da quantia, o time vitrine na Copinha leva 60% e o Norusca fica com 40% e ainda terá mais 20% em eventuais transações futuras entre o Corinthians e um outro time do Brasil ou Exterior.
RAFINHA: HABILIDOSO E GOLEADOR
Sobre Rafinha, o Timão obteve apenas 50% dos direitos econômicos do atleta junto à Ferroviária e Noroeste. Na transação, o Noroeste fica com 20% e também terá mais 10% em eventuais negociações futuras do Corinthians. “As duas vendas vão ajudar o Noroeste na reta final da Série A3 do Paulista”, disse Pegoraro.
MAIS DUAS VITRINES