Goleiro Pablo reforça o Norusca para Série A3

Revelado pelo São Paulo, ele foi o camisa 1 menos vazado por dois anos consecutivos, em 2018 e 2019,  na terceirona do Campeonato Paranaense

O Noroeste anunciou oficialmente, nesta terça-feira (17), a contratação de um novo reforço, o goleiro Pablo, de 27 anos, 1,93m de altura, revelado pelo São Paulo. Ele foi destaque por dois anos seguidos como melhor goleiro da terceira divisão do Campeonato Paranaense, em 2018 pelo Arapongas e 2019 pelo Apucarana, equipe que detém seus direitos federativos. Ele chega ao Norusca por empréstimo até o final da Série A3 do Campeonato Paulista de 2019.
“O Pablo é um goleiro que já vínhamos monitorando. Tem liderança, boa estatura, é muito ágil e tem uma boa saída do gol. Fez cerca de 30 jogos consecutivos e teve destaque por onde passou”, destacou Deda, gerente de futebol do Noroeste.
Pablo Caique de Oliveira é natural de Monte Carmelo (MG) e começou no time do Operário FC (MS) e de lá foi para o São Paulo, onde fez praticamente toda a sua base, de 2008 a 2012. Foi profissionalizado pelo Tricolor numa época onde não se havia espaço para goleiros, devido a longevidade de Rogério Ceni na posição. Pablo foi emprestado para o Grêmio Prudente, em 2013, e depois defendeu o Mirassol no mesmo ano. Em 2014 jogou na Portuguesa Santista e em 2015 defendeu o Comercial de Ribeirão Preto. Em 2016 jogou no CAP Uberlândia (MG) e no URT (MG). Em 2017 atuou novamente pelo URT (MG) e no Atlético Itapemirim (ES). Em 2018 jogou no Água Santa e na sequência teve grande destaque em seus dois últimos clubes, no Arapongas e Apucarana.
Experiente, ele jogou Série A2 do Paulista, Campeonato Mineiro da 1.ª e 2.ª divisão, Campeando Capixaba, Campeonato Paranaense e Série D do Campeonato Brasileiro.
Pablo falou sobre a oportunidade de defender o Noroeste na Série A3 do Paulista de 2020 e de trabalhar com o técnico Luiz Carlos Martins.
“O que me trouxe aqui foi o fato de ser um time de tradição do futebol Paulista e também o excelente planejamento do time. A expectativa é a melhor de todas. Fico honrado de vestir essa camisa e vou dar o melhor em prol do time na busca do objetivo, que é o acesso”, disse o goleiro.
Sobre suas características, o goleiro se apresentou para o torcedor noroestino. ” Sou um goleiro que procuro sempre estar em comunicação com o sistema defensivo. Graças a Deus meus últimos anos tem sido muito bons, onde fui menos vazado em 2018 e 2019, fruto de muito trabalho e profissionais de excelência ao lado. Tenho certeza que todos nós vamos fazer um bom trabalho pelo Noroeste”, finaliza.Com o anúncio da contratação de Pablo, o Noroeste tem também no elenco, oficialmente, o goleiro Tales. Douglas Dida, de 19 anos, que era do profissional, e está integrado ao time da Copa São Paulo, onde deve ser o titular. Para a lateral-direita o Norusca tem Carlinhos e Edson Júnior. Na esquerda o clube conta com Renan e Denilton. Na zaga tem Jean Pierre, Vitor Gava, Guilherme Teixeira e Blade. No meio-campo o Alvirrubro tem os volantes França, Leno, Rogério Maranhão, John Egito e Jonatas Paulista. Na meia ofensiva o clube conta com Yamada, Leandro Oliveira, Diego Souza e Igor Pimenta. No ataque, Fabrício, Pedro Felipe, Éverton e Leléco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima