Noroeste pega o Linense em mais um clássico da Série A3

Alvirrubro vem de maratona de jogos, sendo o terceiro em 8 dias, enquanto o Elefante leva vantagem por não ter jogado no meio de semana devido rodada cancelada pela chuva

Noroeste e Linense fazem mais um clássico de tradição do Interior na Série A3 do Campeonato Paulista, na noite deste sábado (15), às 20h, no Estádio Gilbertão, em Lins. Tendo o objetivo de retornar para a Elite dentro dos próximos anos, onde, de fato, é a divisão destas duas equipes, Norusca e Elefante entram em campo pela 6.ª rodada da primeira fase do estadual.
O time de Bauru abre a rodada na liderança, com 15 pontos, mas o seu foco é a classificação entre os 8, com preferência entre os 4 primeiros. Atualmente, a distância para o atual 9.º colocado, o Rio Preto, é de 9 pontos. Já o Linense, com uma rodada a menos, no G8, tem 7 pontos e abre o final de semana da 5.ª colocação.
O Norusca reconhece que o favoritismo é dos donos da casa, pelo fato de ter um time qualificado e muito bem treinador pelo experiente e competente técnico João Vallim, além do fato de o Elefante contar com o apoio de sua torcida e entrar em campo descansado, já que teve rodada adiada no meio de semana (contra Nacional), pelas chuvas que castigaram o estádio no time da Capital.
O técnico noroestino Luiz Carlos Martins conta com todos os jogadores que atuaram na última rodada. A possibilidade do volante França viajar com o time não está descartada. Vai depender de avaliação e também da opção do treinador. O time de Lins entrará em campo com sua força máxima. O técnico João Vallim, inclusive, esteve quarta-feira à noite no Alfredão assistindo Noroeste x Batatais.
O técnico Luiz Carlos Martins prega atenção especial ao adversário. “Pensamos jogo a jogo e o Linense é um grande adversário, muito bem treinado. Vamos encontrar muita dificuldade. Eles descansaram mais, pela rodada adiada no meio de semana, mas vamos entrar em campo para superar isso”, disse o treinador, ainda depois do confronto de quarta.

LATERAL EM BOA FASE
O lateral-esquerdo Renan, titular do Noroeste pelo terceiro campeonato consecutivo, comemora a melhor fase desde que chegou ao Noroeste. Ele tem sido responsável por uma marcação muito forte nos adversários e ainda tem se destacado pela subida ao ataque e assistências para gols.
“Tivemos menos tempo de descanso comparado ao adversário, mas estamos preparados. Sabemos o que precisa ser feito dentro de campo em Lins e creio que iremos fazer uma boa partida neste sábado. O Linense é muito forte, com jogadores experientes, rápidos. Evitamos pensar nas rodadas que passaram. Estamos focados em cada jogo. Cada rodada tem uma história e sábado temos mais uma dura batalha pela frente”, comentou o camisa 6 do Norusca.

JOHN É PEÇA IMPORTANTE DE MARTINS
Outro jogador que vem se destacando dentro do qualificado elenco do Noroeste é o meia polivalente John Egito. Pequeno em estatura, mas gigante na toque de bola, na agilidade e na marcação 1 contra 1, o jogador tem sido uma peça importante do tabuleiro de Luiz Carlos Martins em 2020. Ele havia iniciado a A3 de 2019 no banco, mas ganhou vaga de titular durante a competição, além de ter sido titular também na Copa Paulista do ano passado.
“Estamos vivendo um grande momento, espero que a gente consiga manter. Estamos evoluindo. Em 2019 batemos o recorde do clube de ficar 13 jogos sem perder e esse ano o desejo não é diferente. Estamos trabalhando, com os pés no chão e muito respeito por cada adversário. Vamos pegar o Linense em jogo muito difícil e estamos preparados. Não tem jogo fácil. E nem vai ter. Para nós jogadores, cada jogo é uma final de campeonato. Não ganhamos nada ainda e estamos em busca da classificação para a segunda fase”, comentou John.

TABU EM JOGO
Noroeste entra em campo para tentar reverter um tabu recente. Na última vez que se enfrentaram pelo Paulistão, na A1, dia 12 de março de 2011, o Linense venceu o Noroeste em Lins, por 2 a 0. No ano anterior, 2010, onde Noroeste e Linense conquistaram o Acesso à Primeira Divisão, os times se enfrentaram no dia 3 de março e houve um empate por 1 a 1, em Bauru. Pela Copa Paulista, os times se enfrentaram duas vezes na primeira fase, em 2017. Um empate sem gols no dia 29 de julho em Lins e um revés do Norusca em casa, por 2 a 0, em 9 de setembro.

MELHORES CAMPANHAS DA A3 NESTA DÉCADA
2020: Noroeste (5V)
2019: Velo Clube (4V 1E)
2018: Noroeste (4V 1E)
2017: Inter de Limeira (4V 1E)
2016: São Carlos, Atibaia e Flamengo (4V 1E)
2015: Inter de Limeira (3V 2E)
2014: Novorizontino e Independente (3V 2E)
2013: Marília (4V 1E)
2012: Capivariano (5V)
2011: Taubaté (4V 1E)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima