Noroeste conquista 7.ª vitória e é “Líder dos Líderes (A1, A2 e A3)”

Alvirrubro foi eficiente em partida de calor intenso, fez gol no segundo tempo com Richarlyson e encaminha sua classificação com 22 pontos em apenas 9 dos 15 jogos

O Noroeste sobra na Série A3. A equipe foi muito competente na tarde desta quarta-feira (4), em Porto Feliz, e venceu o Desportivo Brasil por 1 a 0, com gol de Richarlyson, no Estádio Municipal Ernesto Rocco. Foi a sétima vitória em nove jogos da Locomotiva Vermelha, que já tem sua classificação encaminhada, na liderança isolada com 22 pontos de 27 disputados. Nenhum time de Séries A1, A2 e A3 fez mais pontos que o Noroeste em 2020.
Em campo, o Alvirrubro confirmou, novamente, a boa fase em jogos contra o Dragão Chinês. Com seis confrontos desde 2017, o Norusca tem 5 vitórias contra uma do DB.
O técnico Luiz Carlos Martins repetiu a mesma escalação do último jogo, com Pablo, Blade, Jean Pierre, Guilherme Teixeira e Renan; Jonatas Paulista, Rogério Maranhão, Yamada e Pimenta; Pedro Felipe e Fabrício. Mas logo aos 18 minutos precisou mexer, após Yamada sentir dor no joelho direito. Martins colocou Richarlyson, que manteve o bom ímpeto ofensivo que o Noroeste vinha criando, apesar do sol escaldante das 15h. Noroeste teve mais posse de bola e quase abriu o placar com Pedro Felipe, em chute para fora, e com Fabrício, que parou na boa defesa do goleiro Leandro Santos, que tirou a bola dos pés do camisa 9 do Norusca.

PRESSIONOU ATÉ MARCAR

Na volta do intervalo, o Norusca manteve a pressão. Martins precisou tirar Fabrício, por cartão, e colocar John Egito, e Vitor Gava no lugar de Renan, que machucou o pé direito. E aos 5 minutos, Richarlyson recebeu passe de Igor Pimenta na esquerda, invadiu a área e fez arremate que desviou na defesa, encobrindo o goleiro. O Alvirrubro ainda teve chance de ampliar, com o próprio Richarlyson, e com Pimenta, que encobriu o goleiro com cavadinha e a bola caprichosamente bateu na trave. O DB ainda teve uma chance de empatar, no fim, mas o goleiro Pablo, com boa defesa saindo com os pés, garantiu os três pontos.
O técnico Luiz Carlos Martins falou sobre mais uma vitória do time de Bauru. “Nosso time jogou bem. Criamos situações de gol e nossa defesa marcou bem e não deu espaço para o adversário. Só no segundo tempo tivemos umas três oportunidades de ampliar. Mas o jogo foi muito bom, apesar de estar muito quente. O resultado foi justo”, comentou o treinador noroestino.
O meia Richarlyson, autor do gol, também comentou o resultado da partida. “Fico feliz pelo gol, mas a alegria é ainda maior pelo fato de voltar ao Noroeste. Estou ajudando da melhor forma possível. Recebi carinho dos meus companheiros. Sabíamos da qualidade da equipe e estou agradecido por Papai do Céu dar esse presente pra mim”, disse o camisa 20 da Locomotiva.
Ainda em maratona de três jogos em 7 dias, o Norusca faz outro confronto já no domingo (8), as 16h, no Estádio Alfredo de Castilho, contra outro time que busca se classificar entre os quatro primeiros, o Capivariano.

Richarlyson marcou o gol da vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima