Noroeste visita o Olímpia de olho na classificação antecipada

Em caso de triunfo, Alvirrubro somaria 26 pontos e alcançaria matematicamente uma vaga dentro do G8, que é o primeiro objetivo do time nesta primeira fase

O Noroeste tem mais um desafio pela frente na manhã deste domingo (15), as 10h, em Olímpia, quando enfrenta o time da casa no Estádio Municipal Maria Tereza Breda, pela 11.ª rodada da Série A3 do Paulistão 2020.
Por jogar fora de casa, um empate é sempre bem-vindo, já que o importante nesta primeira fase é somar pontos. Mas, na liderança isolada da competição, com 23 pontos, o Alvirrubro busca sim a sua 8.ª vitória para alcançar os 26 na tabela e garantir sua classificação antecipada dentro do G8, grupo que avança às quartas de final. Restando, a partir daí, quatro rodadas da primeira fase, o Alvirrubro não poderia mais ser alcançado pelos times que estão na 9.ª e 10.ª colocações. No caso o Rio Preto (9.º), que perdeu fora de casa para o Grêmio Osasco fora de casa por 2 a 0 nesta sexta, a equipe têm 13 pontos (só alcançaria 25 se vencer todos os 4 jogos restantes). O Nacional (10.º), com 13 pontos, enfrenta o Capivariano em Capivari na tarde deste sábado. E se o time não vencer, também contribuirá para a classificação antecipada no Norusca.

“JOGO DIFÍCIL”

Dentro de campo, o técnico noroestino Luiz Carlos Martins usou bem a semana para recuperar o elenco do cansaço da maratona da semana passada, de 3 jogos em 7 dias, além de trabalhar bem o time para surpreender o Olímpia.
“Série A3 não tem jogo fácil, todos sabem. Vamos pegar um Olímpia motivado por estar com novo treinador e o time busca sua classificação dentro do G8 (time tem 13 pontos na 11.ª posição). Vamos encontrar muita dificuldade na casa do adversário, mas estamos preparados”, comentou o treinador noroestino, por meio da assessoria de imprensa do clube.
Do lado do Olímpia, o novo contratado é técnico Zé Humberto de Oliveira, 57 anos, que assume o cargo deixado na terça-feira (10) por Leandro Chibior, que ficou dois jogos. Antes dele, o time contava com o trabalho de Alexandre Ferreira, que iniciou a competição. E toda mudança de treinador, acredita o Noroeste, é uma injeção de motivação no elenco, tanto dos que vinham jogando quanto os que eram reservas. E isso é tido como um fator a mais para o time buscar fazer o dever de casa contra a Locomotiva Vermelha de Bauru.A última vez que os clubes se encontraram foi na 4.ª rodada da A3 do ano passado, em Bauru, tendo vitória do Noroeste por 1 a 0, gol de Léo Gonçalves.

MAIS TRÊS INSCRITOS NO ELENCO
O Noroeste inscreveu nesta sexta-feira (13) mais três jogadores para a primeira fase da Série A3. São eles o volante Leno, 23 anos, e os goleiros Douglas Dida, 19, e Matheus Grijo, 20. Todos treinando com o elenco desde a pré-temporada. Com isso, o Alvirrubro passa a ter 26 atletas inscritos na lista A da primeira fase. O time tem ainda mais três jogadores na lista B.

ARBITRAGEM
A partida contará com o apito do árbitro mais jovem da competição, Matheus Candançan, de 21 anos. Os assistentes são Marlon Spinola, 38, e Wellington Caetano, 35. O quarto árbitro é Alester Tambelli, 30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima