Noroeste libera jogadores com “cartilha” da preparação física

Jogadores voltarão para suas casas, para preservar saúde e bem-estar, mas com o compromisso de seguir orientações de treinos diários

O Esporte Clube Noroeste, cumprindo determinações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde e recomendação da Federação Paulista de Futebol (FPF), liberou atletas e comissão técnica devido medidas de precaução à proliferação do coronavírus.
Houve uma reunião nesta quarta-feira (18) no Alfredo de Castilho, entre presidência, diretores e comissão técnica para definir detalhes. Os jogadores já foram comunicados da decisão e nesta quinta-feira (19) eles já estarão a caminho de suas respectivas cidades. Não há uma data para reapresentação, mas todos os jogadores, diretoria e comissão estarão em contato diariamente.
Existem as possibilidades dos Campeonatos Paulistas Séries A1, A2 e A3 serem encerrados ou de retornarem a qualquer momento. Todos os clubes passam por um período de incertezas com essa paralisação.
O Noroeste passou “cartilhas” da preparação física e do departamento de nutrição para os jogadores. Todos têm o compromisso de cuidar da saúde em primeiro lugar, além de seguir alimentação adequada e os treinos programados por um dos preparadores físicos do Noroeste, o experiente e multicampeão Dejair Ferreira. Os atletas foram orientados a seguirem as etapas dos treinos para não ficarem completamente parados. Com todo o profissionalismo demonstrado até aqui, eles irão praticar exercícios dentro de casa ou em um lugar aberto e sem a proximidade de outras pessoas. Os próximos passos dessa paralisação do Paulista serão informados para o elenco dia a dia e qualquer novidade o Noroeste comunicará a imprensa e sua torcida.
Até a paralisação, a Série A3 do Paulista teve 11 das 15 rodadas da primeira fase. O Noroeste é líder isolado, com 26 pontos, e é único clube matematicamente classificado para o mata-mata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima